Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

A.M. São Lucas e São Francisco das Chagas celebram o aniversário natalício de Pe. Humberto Vasconcelos

Na noite desta quarta-feira (14/11), o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu a celebração de ação de graças pelo aniversário natalício de Pe. Humberto Vasconcelos de Souza, realizada na igreja da comunidade São João Batista, situada na rua 27, núcleo 4 – cidade nova II, pertencente à Área Missionária São Lucas. Pe. Cairo Gama, Pe. Zenildo Lima e o pároco, Pe. Carlos Eduardo Santos, concelebraram auxiliados pelo diácono Osmarino Pereira.

A Santa Missa foi organizada com todo carinho pelos comunitários e amigos das Áreas Missionárias São Francisco das Chagas e São Lucas, na qual o Pe. Humberto atua como vigário paroquial desde quando foi ordenado no último dia 15 de outubro, em uma bela celebração na Catedral Metropolitana de Manaus. Na celebração, estiveram presente amigos seminaristas, religiosos e leigos que pe. Humberto fez ao longo de sua caminhada, assim como a sua família.

Durante a homília, realizada por Dom Sergio e pelo padre Zenildo, reitor do Seminário São José, foi salientado principalmente o valor do dom da vida. “A vida do justo só se realiza com nossa fé em Deus e em Jesus, e a vida de um sacerdote é de serviço e amor ao próximo”, comentou Dom Sergio. “O nosso desejo que cada ano que passe, pe. Humberto cresça em sabedoria e graça e se realize aprendendo a viver a sua vida em função do próximo, sem esperar recompensa”, finalizou Pe. Zenildo.

“Agradecer a Deus pelo dom da vida, todo dia eu faço. Agradecer a Deus pelo dom da amizade e pela minha família, que aqui se faz presente, também eu faço. Mas cada dia é como se fosse o primeiro. Só tenho a agradecer por todos aqueles que participaram desta celebração e que estiveram ao longo da minha caminhada”, disse padre Humberto no seu discurso. Ao final da celebração, todos cantaram os parabéns e foram convidados a participarem do jantar de comemoração, realizado na área do anfiteatro da igreja, com música ao vivo do grupo “Filhos da Mãe”.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz