Paróquia Santa Luzia da Matinha celebra o envio de 25 Ministros da Eucaristia, da Palavra e das Exéquias

A paróquia Santa Luzia, localizada no bairro da Matinha, celebrou na noite deste domingo (12/11) o envio de 25 ministros da Eucaristia, da Palavra e das Exéquias. A santa missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco, padre Cairo Gama, auxiliados pelo seminarista Hilton Brito.

De acordo com Daniel Jean, da equipe de coordenação da paróquia, o sim de cada ministro é muito importante no serviço da igreja, levando a comunhão a cada doente e hospitais da comunidade. “É um serviço que fortalece nossa fé e é uma formação permanente, pois somos enviados agora mas continua por todo o ano. Foram oitos enviados pela primeira vez e os demais foram reenvio”, disse o coordenador.

Para Doraci Souza, enviada pela primeira vez como ministra da eucaristia, o desafio da nova caminhada seja a emocionar. “É uma missão nova que eu quero trabalhar com meu espirito para Jesus, ajudando as pessoas que mais precisam que são os doentes”, comentou a ministra. Segundo o casal Meirejane e Jander, a nova caminhada “é uma intimidade com Deus, um chamado do Senhor, enviados pelo Espirito Santo para as pessoas da comunidade que necessitam”, comentaram.