Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Conselho Arquidiocesano de Pastoral se reúne para avaliar e planejar as ações de 2018

Na manhã deste sábado (11/11), o Conselho Arquidiocesano de Pastoral, se reuniu em assembleia no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (Cefam). O evento contou com a participação do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani; do Coordenador de Pastoral Arquidiocesano, Pe. Geraldo Bendaham; além de alguns padres, religiosas e leigos que atuam em grupos, movimentos e pastorais.

De acordo com pe. Geraldo, a reunião do conselho de pastoral ocorre quatro vezes no ano e tem a importância de uma assembleia arquidiocesana, porque tem capacidade de tomar decisões e abordar assuntos que vale para a vida de de toda a igreja. “É um encontro de comunhão e participação, que por meio da escuta, vai se construindo aos poucos. Podemos dizer que é uma reunião de acolhida, discernimento e tomadas de decisões onde se encaminha os principais assuntos da igreja”, comentou padre Geraldo.

Entre esses assuntos abordados podemos citar, os preparativos para a X APA (Assembleia Pastoral Arquidiocesana), que acontece em outubro de 2018, mas desde já está sendo feito as devidas articulações dentro dos setores. E a Campanha da Fraternidade (CF) – 2018, com uma reunião marcada para o dia 30 de novembro, as 18h na sala Coordenação de Pastoral, para preparar o lançamento marcado para o dia 14 de fevereiro. Vale lembrar também, que entre os dias 24 a 26 acontecerá na Maromba, o estudo da CF promovido pelo Regional Norte – 1 para os multiplicadores.

Confira todos os temas abordados nas pautas:

1 – X APA: Entrega do material; orientações como realizar; avaliação do AGIR; roteiro de avaliação com perguntas a serem respondidas por toda Igreja.

2 – Apresentação da Comissão Arquidiocesana de Arte e Cultura (CAAC).

3 – Apresentação da Catequese Arquidiocesana a Serviço (CAS).

4 – Apresentação do tema CF – 2018, com o tema: Fraternidade e superação da violência e lema: Vós sois todos irmãos (Mt 23,8).

5 – Campanha de Evangelização 2017: 17 de dezembro (terceiro domingo do advento)

6 – Prestação de contas do Cefam

7 – Avisos: Espaço onde os religiosos, pastorais e movimentos puderam deixam o seu recado.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz