Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral da Criança realiza assembleia avaliativa com presença de representante da coordenação nacional

Entre os dias 3 e 5 de novembro, 36 agentes da Pastoral da Criança Arquidiocesana estiveram reunidos em assembleia avaliativa ocorrida na Casa de Retiro Irmão Vicente Cans, situada no bairro Cidade de Deus.  Além da avaliação das atividades e planejamento das ações para 2018, os presentes elegeram o coordenador suplente, sendo Maria de Lurdes Cruz a eleita.

Segundo Lucia Cleide da Silva Soares, coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Criança, a assembleia deve como objeto avaliar as atividades referentes ao período de outubro de 2016 a setembro de 2017. “Nós tínhamos como meta aumentar em 8% o acompanhamento das crianças pobres, porém esta meta não foi alcançada, ficamos em 7,2 % deste acompanhamento. Conseguimos acompanhar mais crianças neste período que no período passado”, destacou Lúcia.

A metodologia usada para a avaliação foi através relatório de envio de acompanhamento de crianças e gestantes e também do questionário avaliativo que é respondido pelos líderes que fazem acompanhamento direto com as crianças. O momento também foi de fazer a apreciação da prestação de contas de todo o recurso financeiro recebido.

Na ocasião os presentes também fizeram o planejamento de ações para o ano de 2018. “Elencamos várias atividades para o período de novembro de 2017 a outubro de 2018. A principal delas é atualização do Guia do Líder 2015. Temos como meta aumentar em 10% o acompanhamento das crianças pobres”, afirmou Lúcia.

Também estiveram presentes a coordenadora estadual da pastoral, Inês Monteiro, e o representante da Coordenação Nacional, o senhor Piri Santana, que falou sobre o Acompanhante Nutricional e a mudança no Guia do Líder, dentre outros pontos pertinentes.

Durante a assembleia, no sábado (4/11) houve uma noite cultural, e no domingo (5/11), no encerramento, ocorreu  missa presidida pelo assessor eclesiástico da Pastoral da Criança, Padre Marquinhos.

 

Com informações da coordenadora Lúcia Cleide.

Confira o registro fotográfico.

 

 

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz