Irmãs da Divina Providência celebram 175 da congregação e 29 anos em Manaus

O arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu na manhã deste domingo (05/11), a celebração em homenagem aos 175 anos da Congregação das Irmãs da Divina Providência, vivendo a “Confiança, Esperança e Amor” de Deus. A Santa Missa foi realizada as 7h na igreja da comunidade São Mateus, situada na Rua Cleusa Coelho nº 2 – Zumbi II, pertencente à Área Missionária Santos Mártires, setor São José Leste, e foi concelebrada pelos padres Isley e Jaroslaw Piasecki.

 “Compreendemos nossa vida como uma dinâmica: confiamos em Deus, na certeza de que nada escapa ao seu olhar; e trabalhamos por Ele e com Ele, certas de que, através de nosso “sim” generoso e gratuito, a Divina Providência encontra voz e vez, mãos e pés, olhos e coração voltados para a missão de aproximar, aqui e agora, a instauração de seu Reino”, explicou irmã Valmi Bohn sobre a espiritualidade do carisma da congregação.

Segundo a Irma Valmi, a comemoração começou muito antes de domingo. “Celebramos os 175 anos da Congregação em dois momentos fortes, a missa de hoje a celebração realizada no dia 3/11, dia da Fundação da Congregação. Celebramos a missa as 7h em nossa casa celebrada pelos Padre Jaroslaw e Pe. Jardson, contando com a presença do povo das sete comunidades da área missionária. Após tivemos um gostoso café partilhado, com cerca de 60 participantes. Foi um lindo e significativo momento de partilha e de alegria pela vida das Irmãs da Divina Providência e sua presença por 29 anos em Manaus”, comentou a irmã.

Chegada das irmãs em Manaus

Dia 12 de Março de 1988 chegaram as primeiras Irmãs que se hospedaram no Colégio Auxiliadora e no dia 13 de Março iniciaram a comunidade no Bairro do Crespo. Ajudaram nas Pastorais, nas Escolas e no Posto de Saúde. Em junho de 1989, após uma grande enchente, Ir. Terezinha acompanhou o povo para o Bairro Zumbi e em 7de fevereiro de 1990 as Irmãs vieram morar no Bairro Zumbi dos Palmares.

 

 

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários