Diáconos permanentes e candidatos se reúnem em assembleia para avaliar 2017 e planejar 2018

O sítio Santo Estevão e São Lourenço, localizado no ramal do brasileirinho – km 1, recebeu na manhã deste domingo (05/11), aproximadamente de 80 diáconos (permanentes e candidatos) e suas respectivas esposas, que compareceram ao local para participarem da assembleia anual avaliativa e de planejamento para as ações a serem desenvolvidas no próximo ano. O evento também contou com a presença do bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque e do padre Fausto Beretta, da Área Missionária Monte das Oliveiras do setor Padre Ruggero Ruvoletto.

Segundo Gilson Mota, presidente dos diáconos, entre as atividades avaliadas durante a assembleia estiveram: o dia internacional da mulher; dia das mães e dos pais; Festa de Pentecostes; Arraial; Festa de São Lourenço (padroeiro dos diáconos), entre outros. “Avaliamos as atividades do calendário de 2017 e também já preparamos as ações de 2018. A assembleia não foi de caráter eletiva, mas foi comunicado a minha saída da presidência e a partir de janeiro do ano que vem, o vice-presidente assume como presidente até o fim do ano quando teremos a eleição para a nova comissão”, explicou Gilson.

De acordo com Gilson, o motivo do afastamento da presidência é por causa de uma mudança para outro estado. Em virtude disso, José Torres ficará no seu lugar como presidente, contando com a ajuda da comissão composta pelo tesoureiro, diácono Lúcio e esposa; secretário, diácono Irineu e esposa; relações públicas, diácono Gilberto e esposa. “Foi uma assembleia muito positiva, onde decidimos algumas coisas que estavam em nossa pauta. Dia 3 de dezembro iremos nos encontrar de novo aqui no sítio, em nossa reunião mensal onde faremos um momento de confraternização e despedida”, comentou Gilson.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários