Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Área Missionária Sagrada Familia celebra o envio de 34 Ministros da Eucaristia

A Área Missionária Sagrada Família, situada na Av. Fábio Lucena, 1843 – Japiim 2, celebrou na noite deste domingo (05/11), o envio de 34 Ministros da Eucaristia, deste total cinco estavam sendo enviados pela primeira vez e os demais estavam renovando seu envio. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros e concelebrada pelo  pároco, Pe. Danival Lopes, contando com a presença de familiares e amigos dos leigos que vieram receber seu primeiro envio ou fazer a sua renovação.

Entre “novos” e “experientes”, a alegria era um sentimento unânime entre todos os ministros que, no decorrer de alguns meses, passaram por formação realizada nas comunidades. “Durante a formação, tivemos encontros com momentos de oração, adoração e confraternização entre os ministros, realizada nas comunidades, como a maioria deles são reenvio, o processo não foi muita novidade, até porque nós ja fazemos o acompanhamento com eles há muito tempo e, no envio anterior fomos nós que fizemos a formação deles também que agora estão renovando”, explicou Maria José, coordenadora dos Ministros.

Para o casal, Estácio Alencar e Michele Augusta, a alegria do primeiro envio veio junto com a forte emoção de estar realizando um sonho seguindo o chamado de Deus. “A gente ja participa ha muito tempo na comunidade, mas como ministro vai ser a primeira vez e a gente espera servir com todo amor, carinho e dedicação”, disse Michele. “A responsabilidade aumenta e hoje estamos aqui muito feliz com esse novo chamado, sentimos uma paz muito grande e, para mim hoje é um dia muito especial, pois minha avó completa um ano que partiu e receber esse envio exatamente no dia de hoje me deixa muito emocionado”, completou Estácio.

Padre Danival como sempre esbanjou simpatia com os se fizeram presente, tratando todos com muito carinho e sorriso no rosto. Para ele, o cuidado com o povo de Deus é o principal serviço dos ministros. “Para nós foi uma honra ter Dom Tadeu em nosso meio, vindo conferir o Ministério Extraordinário da Eucaristia para os ministros das três comunidades, eles que são os servos leigos que se disponibilizam a colaborar com o bispo e com o padre no cuidado do rebanho, em especial ajudar a cuidar dos doentes, lendo a Palavra de Deus e levando a eucaristia para aqueles que estão impossibilitado de vir à santa missa nos fins de semana, assim como ajudam ao padre a distribuir eucaristia na igreja.”, disse o pároco.

Mais informações e fotos em breve



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz