Movimento Carismático de Assis se reune em assembleia no Cefam

O Movimento Carismático de Assis (M.C.) reuniu seus membros em assembleia no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (Cefam) durante a manhã e tarde do dia 4 de novembro. Na ocasião, foi criada oficialmente a “Organização Religiosa Movimento Carismático de Assis do Amazonas”, votação do estatuto social e escolhida a nova diretoria, composta por: presidente, Josenilda Ferreira Valente; vice-presidente, Neila Moreira; diretora financeiro, Jocircley Rocha e secretária, Joelma Rocha.

Já para o conselho fical, foi nomeado três pessoas: Marco Aurélio Fernandes; José Valente e Jocirley Rocha, tendo ainda o padre Leudo Santos como, representante eclesiástico. Segundo Josenilda, coordenadora do M.C. para a criação do estatuto contaram com a ajuda do advogado da Arquidiocese de Manaus, Thiago Litaif. Já pela parte da tarde, a coordenadora explica que foi trabalhada a parte canônica, como: o calendário anual de atividades e as funções da escola de espiritualidade, envolvendo retiro, romaria, formações e outros.