Pastoral da Saúde realiza assembleia avaliativa, eletiva e de confraternização

A Pastoral da Saúde, realizou na manhã deste sábado (4/11), sua assembleia anual eletiva e de confraternização. O encontro foi realizado na Paróquia Santo Afonso, localizada na Av. Constantino Nery, 5785 – Flores, e contou com a participação de representantes de todas as Áreas Missionárias e Paróquias da Arquidiocese que possuem pastoral de saúde, além do padre Geraldo Bendaham, coordenador de pastoral arquidiocesano que se fez presente representando o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani.

A assembleia começou por volta das 8h30, com umas breves palavras do pároco, padre Gilson da Silva, que após o momento de oração, clamando pelo Espírito Santo, deu a benção inicial pedindo para que todos abençoassem ao irmão que estivesse ao lado. Depois, o coordenador Paulo Sarraff, fez uma pequena retrospectiva com o intuito de analisar as atividades realizadas em 2017 e planejar as ações a serem desenvolvidas no próximo ano. “Ano passado nós colocamos alguns projetos porém, devido à algumas dificuldades, tivemos alguns que não foram realizados e hoje, nós vamos apresentar os positivos e negativos, assim também como os projetos já para 2018”, disse.

Outro objetivo da assembleia foi de eleger a nova coordenação que assumirá nos próximos dois anos, pois o casal Paulo e Doralice Sarraff, deixará a coordenação depois de quatros anos à frente da pastoral da saúde.  “Tivemos o nosso momento eletivo, onde por votação, a agente Nízia Sato, foi escolhida como a nova coordenadora, que terá como missão, dar continuidade e melhorar ainda mais o trabalho que fizemos com toda dedicação durante quatro anos”, comentou Sarraff. Ao final da assembleia, todos puderam participar do momento de confraternização, fazendo um lanche partilhado com sorteio de vários brindes para os agentes da pastoral.