Dom Sergio celebra missa dos fiéis defuntos no cemitério São João Batista

Aproximadamente 2,5mil pessoas participaram da missa campal realizada na noite de hoje (2/11) em frente ao cemitério Municipal São João Batista, localizado à avenida Boulevard Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul. A missa campal começou por volta das 18h e foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, e concelebrada pelos padres Daniel Curnis e Cândido Cocavele, auxiliados pelo diácono Luiz Lima.

A celebração já é uma tradição e encerra a programação realizada neste feriado, que envolve louvor, oração e uma série de missas organizadas por diversas paróquias/áreas missionárias e presididas por vários padres no decorrer do dia, em alguns cemitérios de Manaus, como cemitério Santa Helena, cemitério São Francisco, cemitério Nossa Senhora Aparecida, cemitério Nossa Senhora da Piedade, com o intuito de celebrar o dia dos fiéis defuntos e homenagear os entes queridos que partiram e deixaram saudades.

“Hoje é o dia de mostrar nossa fé na ressurreição, pois somos um só povo mesmo depois de mortos, a comunhão continua, por isso nós podemos e devemos rezar pelos falecidos por que nem a morte nos separa do amor de Cristo. A vida termina numa festa com Deus, quando somos introduzidos no banquete dos céus e a morte nos iguala a todos, não há diferença entre pobre e rico, entre sabido e ignorante, por isso é bom lembrar que um dia todos vamos morrer e quanta coisa diferente nós faríamos se pensássemos assim”, disse Dom Sergio durante a homilia.

“Jesus voltou do reino dos mortos e o Cristo ressuscitado nos aponta à vida, por isso que hoje fizemos a comunhão dos Santos, mesmo sendo um dia de saudade é uma saudade tranquila, do luto vencido e baseada na fé”, finalizou o Arcebispo. Dona Marilena Lins, da Paróquia São Jorge, concorda com as palavras de Dom Sergio e, para ela, a celebração é um momento de muita fé, união e amor. “Todos os anos eu venho e, enquanto vida eu tiver eu venho assistir pois para mim a missa é muito importante para que a gente relembre juntos em oração, dos entes queridos, que apesar da saudade, estão presentes em nosso coração”, disse.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários