Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia Santa Luzia da Matinha celebra missa das famílias e comemora aniversário natalício de Pe. Cairo Gama

Toda ultima quinta-feira do mês, a paróquia Santa Luzia, situada no bairro da matinha, celebra a missa das famílias, mas ontem (26/10) a celebração teve um motivo ainda mais especial ao comemorar também o aniversário natalício do pároco, Pe. Cairo Gama, que reuniu comunitários das três comunidades (Santa Luzia, São Luiz de Gonzaga e N. Sra. do Perpétuo Socorro), além dos familiares e amigos, que tornou a celebração, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, ainda mais participativa e emocionante.

Concelebrando ao lado do arcebispo estava o próprio padre Cairo e o pe. Marquinhos, pároco da paróquia São Vicente de Paulo – Compensa 3, grande amigo do aniversariante e que, durante a homília, falou a respeito das leituras do evangelho e a missão de cada um de nós. “Hoje, a carta do apóstolo Paulo aos romanos, solicita a cada um de nós uma decisão, a escolha de abandonar o pecado e tirar de nossa vida aquilo que não presta e fazermos a opção pelo bem, pelo amor à Deus e pela prática da justiça. Temos que buscar seguir seus mandamentos, porque o mundo não opta por Deus, por isso não devemos nos abater e enfrentar todos os desafios, não desanimar e nem cair na tentação de abandonar o projeto do reino”, comentou.

Antes de finalizar, Pe. Marquinho também comentou sobre o valor da amizade e a vida de padre Cairo. “Nós encontramos na vida de padre Cairo, a opção por Cristo e pelo seu projeto, um padre que eu conheço desde 1999 quando eu ainda era seminarista chegando no bairro do Novo Israel, onde construímos nossa amizade, e com a graça de Deus alcançamos o dom do sacerdócio e do serviço ao reino que com certeza agrada a sua família. Nessa noite que celebramos a eucaristia, queremos pôr no altar do Senhor a sua vida, esse ciclo que se encerra e esse novo ano que se inicia, um padre jovem que ainda tem muito caminho pela frente e que sempre escolhe os caminhos da igreja e do amor ao povo de Deus”, disse pe. Marquinho.

Pe. Cairo, é natural de Parintins e devoto de Nossa Senhora, possui cinco anos de sacerdócio e, há dois anos e meio, está como pároco em Santa Luzia. Quem o conhece sabe que ele tem como característica marcante o seu bom humor e a alegria, a capacidade de se apegar ao próximo e de sorrir e chorar fácil com as suas histórias. Um padre que depois de passar um pouco mais de um ano atuando na Área Missionária São Lucas, foi acolhido de braços abertos na paróquia de Santa Luzia, a qual fez questão de celebrar o seu aniversário como reconhecimento por todo o trabalho feito com muito carinho e amor.

“Ser pároco em Santa Luzia da matinha e aprender um com outro, é se sentir mais família e amado por eles e por Deus. Celebrar o aniversário de vida, junto com a missa das famílias é um motivo de muita alegria, tendo a presença da comunidade, dos nossos amigos de outras paróquias e dos familiares, faz a gente se sentir ainda mais motivado a caminhar com fé, com esperança e pedindo que o Senhor sempre revigore a nossa vocação e abençoe a nossa paróquia”, disse pe. Cairo. Após a benção final de Dom Sergio, todos foram convidados a participar do jantar realizado em homenagem ao padre na quadra da igreja, onde os comunitários aproveitaram a oportunidade para presentear o padre mostrando seu carinho. O momento finalizou com o tradicional parabéns, enquanto no telão era exibido algumas fotos do pároco junto à comunidade.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Paróquia Santa Luzia da Matinha celebra missa das famílias e comemora aniversário natalício de Pe. Cairo Gama"

avatar
Isiane Chaves
Visitante

Muito bom! Parabéns!

wpDiscuz