Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Portal Acrítica – Caminhada Missionária 2017 vai reunir mais de 10 mil pessoas na capital

Evento acontece neste domingo (22) em Manaus e terminará com missa presidida pelo arcebispo Dom Sérgio Castriani

Acontece neste domingo (22), às 16h, a Caminhada Missionária 2017, coordenada pela Comissão Missionária Diocesana (COMIDI) e este ano trabalhará o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” e lema “juntos na missão permanente”.

O evento inicia com a concentração, às 16h, na Praça Mestre Chico, e segue até o Santuário São José Operário, passando pela ponte de ferro, na avenida sete de setembro; Avenida Castelo Branco; Ruas Ramos Ferreira, Duque de Caxias, e Visconde de Porto Alegre, onde acontecerá a missa campal presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, às 18h.

São esperadas cerca de 10 mil pessoas oriundas das diversas expressões missionárias como a Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária, Pastoral da Criança, Comissão Missionária Pastoral (Comipas), seminaristas e o povo de Deus em Geral, das diversas paróquias e áreas missionárias da Arquidiocese de Manaus.

Segundo o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, a caminhada missionária reúne grupos que fazem a animação missionária nas paróquias, áreas missionárias e comunidades, a Infância e Adolescência Missionária (IAM), as novas comunidades, os movimentos, a Pastoral da Juventude e o povo das comunidades.

“É uma caminhada diferente das procissões devocionais, pois a intenção é dar testemunho da convicção que temos de que a Igreja é missionária, e que a missão é fonte de alegria”, disse.

Matéria publicada no dia 22/10/2017, confira no link: http://www.acritica.com/channels/manaus/news/caminhada-missionaria-2017-vai-reunir-mais-de-10-mil-pessoas-na-capital



Por: Arthur Amorim

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz