Área São Maximiliano Kolbe anima juventude para a missão durante o encontro ‘Avante, jovens!’

A missão nos foi dada e depende de cada um de nós executá-la. A missão do jovem é tão especial que no livro de I Timóteo 4,12 diz: “Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade.”

Avante jovens! Sejais aquilo que Deus quer: cante, dance, trabalhe, estude, ajudem e ame uns aos outros para que no final todos sejam discípulos e missionários do Reino que por herança é nosso.

Vários jovens de inúmeras comunidades: Sagrado Coração de Jesus, Santa Edwiges / Paróquia São José de Belo Horizonte / Paróquia Divino Espírito Santo / Paróquia Cristo Rei, participaram de um momento com a juventude promovido pela Área São Maximiliano Kolbe. Entre orações, oficinas, adoração, missa, gincana, os jovens puderam partilhar sua juventude em sintonia com as palavras de Jesus Cristo, anunciar a boa nova.

O ápice desses momentos é verdadeiramente ver Cristo no outro e a partir desse encontro, renovar-se na Eucaristia e avançar em missão sendo conduzidos pelo Espírito Santo.

Coordenador Geral e pároco: Frei Flávio Amorim, OFM Conv.

Texto e fotos: Perezes Júnior