Assembleia acontece com reflexão do documento 105 da CNBB, avaliação e eleição da coordenação do Setor Pe. Pedro Vignola

Na manhã do dia 21 de outubro, representantes do Setor Padre Pedro Vignola (antigo Setor 9) da Arquidiocese de Manaus reuniram-se em assembleia na Comunidade São João Batista, da Área Missionária São Lucas,  para refletir o documento 105 da CNBB, avaliar o Plano de Evangelização Pastoral de nossa Arquidiocese e eleger a nova coordenação do setor.

Para ajudar na reflexão do documento 105 – “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade” a assembleia do setor contou com a colaboração da Ir. Maria Couto que os levou a entendermos melhor a importância deste documento para a vida e missão dos leigos e leigas em nossa Igreja. Em seguida, os cerca de 50 membros do setor, entre eles padres, religiosas, diácono permanente, leigos e leigas reuniram-se em grupos com o objetivo de avaliar a realização do Plano de Pastoral da Arquidiocese e sua realização em nosso setor.

Por fim, deu-se a eleição da nova coordenação do setor. Com 24 votos, a senhora Delma Souza, coordenadora de pastoral da Área Missionária São Francisco das Chagas, foi eleita para coordenador o Setor Padre Pedro Vignola, no biênio 2018-2019, juntamente com o Pe. Cláudio Trabacchin, pároco da Área Missionária Santa Mônica. Também fazem parte da equipe de coordenação: Diácono Rozinaldo, Ir. Angélica, Núbia, Rosângela e Socorro.

Texto e fotos: Pe. Humberto Vasconcelos

Nova coordenação do Setor Pe. Pedro Vignola