Arquidiocese de Manaus é representada na 31.ª edição da Semana de Liturgia realizada em São Paulo

Aconteceu no Centro de Pastoral Santa Fé, em São Paulo, a 31.ª edição da Semana de Liturgia, realizada entre os dias 16 e 20 de outubro. Dois representantes da Arquidiocese de Manaus, Alysson Freire (Assessor e cerimoniário do Arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castiani) e Ir. Marinez Cantelli (da congregação das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre)  estiveram presentes neste encontro que teve o objetivo de estimular a prática litúrgico-pastoral, e foi inspirado no tema “Maria: a mãe do Senhor, na Liturgia” é promovido pelo Centro de Liturgia Dom Clemente Isnardi, em parceria com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) e a Rede de Animação Litúrgica Celebra.

A Semana foi voltada a agentes da Pastoral Litúrgica em geral e a coordenadores regionais, diocesanos e paroquiais da pastoral litúrgica e da catequese. E foram convidados a participar professores de liturgia e sacramentos, assim como bispos, presbíteros, diáconos e seminaristas.

A motivação para o evento recorda que o Calendário Litúrgico reformado pelo Concílio Vaticano II dedicou amplo espaço à memória da Mãe do Senhor no percurso do Ano Litúrgico: “diz tudo o que há de essencial sem cair em minimalismo e sem exagero. Fiel à teologia mariana enraizada na tradição bíblica e patrística, a nova organização e os novos formulários possibilitam que o modo de celebrar manifeste e alimente uma profunda devoção a Maria, sem jamais perder a centralidade do Cristo, tal como é proclamado na Bíblia e celebrado na Liturgia”. (LMI)

Com informações CNBB

Fotos de Maria Aparecida Damaceno

 

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários