Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Setor Alvorada promove encontro do Conselho Pastoral Setorial (CPS)

Na noite desta quinta-feira (19/10), aconteceu no salão paroquial da igreja Nossa Senhora das Dores – localizada no bairro da Redenção, a 9° Reunião do Conselho de Pastoral Setorial (CPS) do Setor Alvorada, conduzido pelo pe Carmelo Rivera, presbítero coordenador Geral de Pastoral do setor e Carlos André Barros, leigo coordenador geral de pastoral do setor, além de contar com a ilustre presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani.

No encontro estiveram presentes presbíteros (párocos, vigários paroquiais e diretores) que atuam no setor, leigos e leigas representantes das Paróquias e Áreas Missionárias, Coordenações de cada Pastoral, Movimento e Serviço organizado em nível de setor e representantes de cada comunidade de religiosos e religiosas que atuam no setor. No total, compareceram 56 representantes de seis paróquias (menos de Paróquia de Santa Teresinha) e das quatro Áreas Missionárias.

Entre os temas abordados na reunião do CPS estiveram: datas da X Assembleia Pastoral Arquidiocesana (APA); Assembleia Pastoral Avaliativa do Setor Alvorada; Cronograma Setorial; Participação na Caminhada Missionária 2017; Missa do dia dos finados; Abertura do Ano do Laicato e outros assuntos extra pauta. Ao final da programação, foi aberto espaço para os avisos das paróquias, pastorais e movimentos.

“São 10 reuniões por ano deste conselho e, ao final de cada encontro, abrimos espaço para os aviso de casamentos comunitários, inauguração de casa paroquial, solenidade do Crisma, aniversário de sacerdócio, manhã de espiritualidade entre outros”, comentou Carlos André. Após a reunião, todos foram convidados  a  participando do momento de confraternização degustando um delicioso coquetel.

Paróquias e Áreas Missionárias do Setor Alvorada

Cristo Redentor – Alvorada III

N. Sra. Auxiliadora – Alvorada I

N. Sra. das Dores – Redenção

N. Sra. Rainha dos Apóstolos – D. Pedro

Santa Teresinha – Alvorada II

Santa Cruz – Conj. Ajuricaba, Planalto

Santo Afonso – Flores

Área Missionária da Ponta Negra

Área Missionária SantaAna – Conj. Hiléia

Área Missionária N. Sra. da Amazônia

Área Missionária Sagrada Família do Tarumã



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz