Área Missionária São Lucas celebra festa do padroeiro com procissão e missa campal

A Área Missionária São Lucas, celebrou na noite desta quarta-feira (18/10) a festa do seu padroeiro com procissão saindo da comunidade Sagrada Família com os fiéis louvando, cantando e orando até chegarem na comunidade Sagrado Coração de Jesus, localizada na Av. das graças s/nº, conj. Parque das Garças – bairro novo Aleixo, onde foi realizada a missa campal presidida pelo bispo auxiliar, Dom José Albuquerque, concelebrada pelo pároco pe. Carlos Eduardo Santos e pelo pe recém ordenado, Humberto Vasconcelos.

A celebração contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, proveniente das oito comunidades que compõe a Área Missionária. Durante a celebração, foram instituídos e renovados 52 ministros, 35 da Sagrada Comunhão e 17 da Palavra. “Estamos concluindo essa grande celebração em honra ao nosso padroeiro com muita alegria porque percebemos que estamos servindo a nossa igreja de Manaus com o envio de todos esses ministros nesse mês que é considerado o mês missionário”, comentou pe. Eduardo

“Lucas tem um jeito muito bonito e muito próprio de falar de Jesus e seus milagres, ele também foi o evangelista mais próximo de Nossa Senhora. Nós somos muito gratos à São Lucas, ele que foi médico e hoje também comemoramos o dia desse profissional que acompanha mais de perto os doentes, mas vocês, que estão sendo enviados e reenviados, saibam que vocês também têm essa graça de visitar os doentes e idosos, levando uma palavra de carinho e incentivo e a certeza que essas pessoas não estão longes da comunidade. Vocês tem essa missão, de ajudar o povo de Deus daqui a se sentir igreja”, disse Dom José.

Para Eriton Almeida, receber o envio é uma grande emoção e responsabilidade de ser ao próximo. “Já participo aqui há seis anos e há dois como ministro da Eucaristia e da Palavra e hoje recebendo o reenvio é uma grande emoção, ainda mais pelo fato de estarmos às vésperas de começar o Ano do Laicato, que dá ênfase na participação do leigo dentro da igreja conforme estamos estudando no Documento 105”, disse. “Todos nós somos importantes no trabalho dentro da igreja e finalizar a festa de São Lucas com esse envio é muito motivador e nos dar força de servir sempre animados”, comentou Hélio Souza, coordenador dos ministros da área missionária.

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários