Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia N. Sra. Auxiliadora celebra o envio de 36 Ministros da Sagrada Comunhão

Na noite desta sexta-feira(13/10), a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro do Alvorada 1, esteve em festa para celebrar o envio de 36 Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística, sendo 22 novos e 14 renovações. A celebração foi presidida por Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus, e concelebrada pelo pároco, pe. Wolney Mourão, auxiliados pelo diácono Sebastião Maia.

“Graças ao Vaticano II, hoje nós temos essa abertura que permite que cristãos leigos e leigas cooperem com o padre e o arcebispo, para servirem nas comunidades das paróquias e áreas missionárias que eles não conseguem chegar e assim, dar assistência aos doentes, consolar os aflitos com a sagrada comunhão e ajudar no serviço do altar”, comentou padre Wolney a respeito da importância do papel dos ministros dentro da igreja.

Padre Wolney ainda salientou que agora, nenhum doente da paróquia tem motivo para partir para a casa do pai, sem o auxílio da igreja. “As cinco comunidades que compõe a paróquia N. Sra. Auxiliadora se alegram com seus novos ministros que disseram sim ao serviço, de ser conforto aos doentes, aos presos e cuidar e zelar pelas coisas de Deus, e após o envio de Dom Sergio, a cada visita que vocês fizerem, é como se fosse o próprio arcebispo fazendo”, completou o pároco.

Durante o ritual de envio, dom Sergio agradeceu a cada um dos ministros, ressaltando também o significativo trabalho exercido por todos dentro da igreja. Um momento de muita emoção seguido das bênçãos das vestes antes da investidura feita pelos parentes e/ou amigos dos novos ministros, que em seu semblante mostravam toda a alegria e felicidade do momento realizado, enquanto a assembleia acompanhava atentamente com os cânticos.

“Em primeiro lugar, agradeço a Deus por ter me direcionado, me moldado e me levado até esse caminho, até fazer essa graça acontecer e eu estou muito feliz porque é um sonho que há muitos anos que eu venho almejando e hoje se concretiza com o envio de Dom Sergio, os serviços são muitos, mas é para Deus e por Ele vamos embora enfrentando os desafios”, disse Glayff Araújo, coordenador da pascom da paróquia que celebra com a família e amigos o seu primeiro envio ministerial.

Antes do termino da celebração, a paróquia presenteou Dom Sergio com uma pequena lembrança entregue pelo senhor Ezequias Lima, coordenador dos ministros e um dos ministros mais antigos da paróquia (34 anos no serviço). “Eles receberam o envio, mas a formação ainda não terminou e vamos continuar nossos encontros mensais por pelo menos mais dois anos”, comentou sr. Ezequias. Após a santa missa, todos foram convidados a participar de um jantar compartilhado na área externa da paróquia.

   



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz