Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio participa do retiro das Leigas Consagradas

Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, participou entre os dias 6 e 8 de outubro, do Retiro Espiritual das Leigas Consagradas a Deus a Serviço da Arquidiocese de Manaus realizado na Casa de Retiro Sant´ana, localizada na Av. André Araújo – Aleixo, e contou com a presença de 10 leigas consagradas que, durante os três dias, participaram de momentos de oração, formação e espiritualidade.

De acordo com Maria Ivanilda de Castro, coordenadora das leigas, o evento começou com a celebração de Dom Sérgio, na sexta a noite. No sábado, após o café, aconteceu um momento de oração do terço seguida de uma celebração presidida pelo arcebispo novamente e formações com Dom Sérgio voltadas para a temática sobre Maria, fazendo um estudo do Ano Mariano. Sem dúvida uma presença que deixou todas as leigas muito felizes, por poder desfrutar um do conhecimento proveniente das formações de dom Sergio

“Foi muito bom ter mais uma vez esse momento com nosso diretor espiritual falando um pouco sobre Nossa Senhora, seus dogmas e sua importância em nossas vidas”, disse dona Ivanilda, conhecida carinhosamente como bispa. No domingo pela manha teve a missa de encerramento, seguida de uma breve reunião para decidir os próximos encaminhamentos e, após a programação formal, houve o almoço compartilhado e o inicio dos preparativos para o retorno para casa.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz