Paróquia N. Sra de Guadalupe celebra o Crisma de 96 Jovens e Adultos

Neste ultimo domingo (8/10), 96 crismandos, pertencentes à oito comunidades que compõem a Paróquia N. Sra de Guadalupe, localizada na Av. Prof. Nilton Lins, nº 510 – Flores, receberam o sacramento do Crisma, durante a celebração presidida as 18h por Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus, e concelebrada pelo pároco pe. Antônio Carlos e pelo vigário paroquial, pe. Agnaldo Gomes.

“A Crisma é o sacramento da maturidade cristã, que vai acontecendo dentro de uma comunidade e aqui somos 12 comunidades que compõe a paróquia, e nós queremos é que esses jovens se envolvam em pastorais, grupos de jovens, catequese, enfim, que continuem engajados e, ao receberem esse sacramento, agora eles têm a iluminação do Espírito Santo para vivenciar a fé e atuar como discípulos missionários de Jesus Cristo inseridos na Igreja conforme foram orientados no decorrer da crisma”, disse o pároco.

Entre os 96 crismados, também tinha os adultos, que mesmo experientes, não escondiam a satisfação de receber um sacramento tão importante e dar mais um passo na caminhada religiosa. “É muito emocionante, até para mim que já venho na caminhada na igreja há algum tempo. Agora, estou saindo da coordenação da comunidade N. Sra. Do Perpétuo Socorro e  pretendo fazer parte da pastoral familiar, para dar continuidade aos serviços e ajudando a paróquia como todo”, disse Valdemar Junior.

A celebração lotou a igreja com amigos e parentes dos crismandos que vieram prestigiar esse momento importante, que emocionou até a equipe da coordenação. “Além de orgulho, é uma grande responsabilidade encaminhar o Sacramento da Confirmação para 96 pessoas, pois nosso maior objetivo, enquanto Catequista, é termos a certeza de que conseguimos colocar no coração de cada catequizando, que caminho certo a seguir é o serviço do Reino, através do seguimento de Jesus Cristo”, comentou Rosana Oliveira, coordenadora paroquial de catequese.