Pastoral Carcerária Estadual realiza assembleia avaliativa e elege sua nova coordenação

A equipe estadual da Pastoral Carcerária esteve reunida nos dias 6, 7 e 8 de outubro em assembleia avaliativa e eletiva no Centro de Treinamento Maromba.  Os representantes de Manaus, Humaitá, Itacoatiara e Parintins partilharam suas experiências, destacando a realidade do trabalho  os desafios e entraves que atrapalham o trabalho realizado junto aos encarcerados.

Fundada em 1976, a Pastoral Carcerária atua em Manaus há 41 anos, tendo em sua prática evangelizadora três dimensões: Jurídica (orientação e acompanhamento dos internos), Social (atendimento aos internos e familiares) e Religiosos (celebrações de missas mensais e partilha da palavra).  Sua principal ação é promover a dignidade dos encarcerados, sendo esta apenas uma parte da ação missionária da igreja católica

 

 

 

 

 

 

No último dia da assembleia, os presentes elegeram a nova coordenação estadual da Pastoral Carcerária que passa a ser composta por:  Pe. João Poli (coordenador); Pe. Joaquim Barbosa da Silva (vice-coordenador); Francenilson Castro (secretário); e Zarete Socorro (tesoureira).

Pe. Joaquim, Pe. João Poli, Zarete e Francenilson Foto cedida pela Pastoral Carcerária

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários