Transladação da imagem de N. Sra de Nazaré até o Santuário de Fátima reúne mais de 15 mil pessoas em procissão

Uma verdadeira festa de fé e devoção em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, aconteceu na noite deste sábado (07/10), onde cerca de 15mil pessoas participaram da tradicional procissão de transladação da imagem da mãe de Jesus, saindo da igreja de Nossa Senhora de Nazaré para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado na Av. Tarumã, bairro Praça 14. A caminhada começou um pouco depois das 19h, logo após a celebração presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani e concelebrada pelo pároco, pe. Daniel Curnis e seu vigário paroquial Paulo Prashanth.

Durante a procissão, a multidão de fiéis seguiam a caminhada junto à corda rezando, cantando e pagando suas promessas, muitos iam descalços, outros iam carregando maquetes de casa, foto de carro, ou simplesmente iam distribuindo água e brinquedos para os devotos durante a caminhada, tudo como uma forma de agradecer e pagar alguma graça alcançada. A procissão durou pouco mais de uma hora e pelas ruas que passava era recebida com muito carinho e devoção a Nossa Senhora de Nazaré, algumas casas até enfeitavam a sua frente com pequenos altares e, ao chegar próximo ao Santuário de Fátima, foram recebidos com vários fogos de artifícios que brilharam no céu por mais de 5 minutos.

Já dentro da igreja os fieis, aguardavam ansiosos a chegada da imagem da santa e, mesmo com a igreja lotada, faziam o possível para conseguir um lugar para receber as bençãos do arcebispo que, expôs à imagem de N. Sra. De Nazaré, junto às imagens de N. Sra. De Fátima e N. Sra. Aparecida, um momento de grande emoção para os fiéis que puderam presenciar esse momento. “Há sete anos participo da procissão, ida e volta da imagem da santa, sempre segurando na cordinha e pedindo a Deus e a Nossa Senhora para que eu possa ter minha saúde restituída para que eu possa voltar ao trabalho”, comentou José do Carmo, da igreja de São Francisco.

No domingo (08/10), são esperados aproximadamente 40mil pessoas para participarem  do Círio de Nazaré as 7h, com a procissão fazendo o translado no sentido contrário, saindo do Santuário N. Sra. de Fátima até a igreja de N. Sra.de Nazaré, onde será realizada a celebração eucarística presidida pelo pároco pe. Daniel.