Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

DNJ 2017 – Juventudes em defesa da vida dos Povos e da mãe terra

No dia 8 de outubro, de 15h às 20h, acontece em Manaus, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), sob o tema “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da mãe terra” e lema “Os humildes herdarão a Terra (Salmo 37, 11a) ”. O evento reunirá cerca de 100 grupos de jovens que atuam nas comunidades, áreas e paróquias da Arquidiocese de Manaus e alguns municípios do interior como Iranduba, Manaquiri, Cacau Pirera, Careiro, entre outros que compõe a Arquidiocese. Com o objetivo de celebrar e comemorar um dia especial para a juventude.

Na ocasião haverá uma caminhada que sairá da Igreja Preciosíssimo Sangue (Av. Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues – Rua do Shopping Via Norte) em direção à Igreja Sagrada Família – Setor Padre Ruggero Ruvoletto – setor 12, no bairro Monte das Oliveiras. Após a caminhada haverá Show com várias atrações culturais como bandas, cantores, apresentações teatrais e danças, todas provenientes de grupos de jovens e expressões de juventude.

Confira a programação:

15hs – Concentração e abertura na frente da Igreja Preciosíssimo Sangue

16hs – Caminhada intercalada com apresentações temáticas

17:30hs – Chegada à Igreja Sagrada Família

17:40hs – Teatro com o Grupo Artístico Aiaká
18:10hs – Grupo Navegantes
18:50hs – Nação Cabocla

19:30hs – Banda Fênulo

20hs – Encerramento

Sobre o DNJ

O Dia Nacional da Juventude é uma atividade permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realizada nas dioceses de todo país, dedicado exclusivamente para os jovens. É dia de festa, de manifestação e tomada de decisões. Todos os anos é destacado um tema importante a ser debatido e trabalhado nos grupos de jovens na intenção de promover o protagonismo juvenil e defender a juventude, anunciando os sinais de vida e denunciando os sinais de morte.

Histórico

No ano de 1985, foi decretado pela ONU (Organização das Nações Unidas) o “Ano Internacional da Juventude”. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do Dia Nacional da Juventude. Atualmente, no Brasil, celebramos o DNJ no último domingo do mês de outubro. Esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como igreja, a vida da juventude. Em 2017 o DNJ já está em sua 32ª edição e é o dia mais esperado pelos jovens participantes de grupos de jovens da PJ (Pastoral da Juventude).


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz