Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Celebração marca o lançamento da campanha “Compartilhe a Viagem”, sobre migração e refúgio em Manaus

Bispos, padres, leigos da 45º Assembleia da CNBB – Regional Norte 1 (Amazonas e Roraima) celebraram na noite desta quarta-feira (27/9) o lançamento da campanha “Compartilhe a Viagem” sobre migração e refúgio, em Manaus. Na ocasião também foi recordado o Ano Mariano que estamos vivendo e o Ano do Laicato que inicia em novembro deste ano. A celebração foi realizada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, sendo presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani e concelebrada por Dom Mário Antônio, bispo da Diocese de Roraima e presidente do Regional Norte 1 da CNBB.

“Compartilhe e viagem” foi lançada na manhã de hoje com o pronunciamento do Papa Francisco, na praça São Pedro, pedindo para que todos fiquem de braços abertos (gesto que acabou se tornando a marca da campanha) para abraçar a cultura do “Encontro com os Migrantes”. No Brasil, a Cáritas lidera a campanha e o lançamento nacional foi realizado no Corcovado – Cristo Redentor, com seus braços abertos para abençoar a campanha.

“Vivemos uma situação muito concreta dos migrantes que vem da Venezuela, que chegaram à Manaus e outros estados da região amazônica. Estamos nos sensibilizando para acolher e ao mesmo tempo defender a dignidade humana e a vida desses irmãos e irmãs, realizando gestos concretos de solidariedade e que possamos estar de braços abertos para ajudar essa população necessitada neste momento”, comentou Dom Mário Antônio.

Mais informações em breve.

  

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Celebração marca o lançamento da campanha “Compartilhe a Viagem”, sobre migração e refúgio em Manaus"

avatar
trackback

[…] Celebração marca o lançamento da campanha “Compartilhe a Viagem”, sobre migração e refúgi…- Set 27, 2017 […]

wpDiscuz