Jumire Manaus/AC realiza 2a Gincana Bíblica na Área Santíssimo Redentor, zona rural de Manaus

“Jumire Amazonas e Acre servindo em tudo com amor”

Com o tema “Anunciar o evangelho e doar a própria vida” (1Ts 2,8), a Gincana Bíblica realizada no domingo, (24, pela Juventude Missionária Redentorista do Amazonas e Acre (Jumire Amazonas/AC), reuniu pela segunda vez grupos de jovens das comunidades São Francisco, São Pedro, Rainha da Paz, Cristo Rei e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Área Missionária Santíssimo Redentor, no quilômetro 25 da rodovia AM-010 que liga Manaus a Itacoatiara.

“É um encontro catequético e também um momento de lazer, unir e formar os nossos jovens com perguntas sobre várias questões da bíblia, da doutrina da igreja e de nossa fé. O objetivo é que eles estudem e aprendam o que já conheceram na catequese através de provas. Uma verdadeira competição fraterna e saudável por prêmios como terços e bíblias”, explicou o coordenador da Jumire Manaus/AC, frater Sandro Afonso Duda.

A programação contou com missa celebrada pelo pároco da Área Missionária, padre Jozinaldo Sousa, acolhida, brincadeiras, perguntas e respostas, mímicas, dança e apresentação teatral. Para Allan Cristian da comunidade São Francisco de Assis as atividades foram importantes para movimentar a juventude da zona rural da cidade. “Eu achei a gincana muito boa e proveitosa. Se você que é jovem ainda não participou, participe dessa experiência”, disse.

A próxima missão da Jumire na Área está marcada para o dia 28 de outubro dentro da programação dos festejos de São Francisco.

Área Missionária Santissimo Redentor

Mais de 800 famílias pertencentes às dez comunidades da Área, que moram atualmente ao longo da rodovia AM-010, são atendidas pela Arquidiocese de Manaus com diversos trabalhos de evangelização desde 2016.

A Congregação do Santíssimo Redentor, responsável pelas atividades e atendimentos com os moradores, desempenha de maneira árdua, alegre e esperançosa o compromisso de levar a palavra de Deus e o anúncio da Copiosa Redenção aos mais pobres.

Para atender as necessidades espirituais dos fiéis e as exigências do sagrado ministério, o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, nomeou o padre Jozinaldo Alves de Souza, (CSsR), como pároco da Área Missionária Santíssimo Redentor, da Arquidiocese de Manaus, para o cumprimento de todas as obrigações e direitos concedidos pelo Código de Direito Canônico e normas da arquidiocese.

A Área Missionária Santíssimo Redentor também conta com o vigário paroquial, o Padre Edson Ulanowicz, (CSsR); e o apoio do Padre Ney Barreto, (CSsR); e Irmão Eliomar, (CSsR). Os fiéis prestam grande obediência e colaboração ao pároco, sempre em vista da construção da igreja. Com fé, alegria e esperança, além da intercessão dos santos padroeiros das comunidades pertencentes à região de atuação missionária, o Evangelho de Jesus Cristo é levado aos mais necessitados com amor e zelo fraternal.

Por: Naine Carvalho –  Comunicação da Jumire Manaus AM/AC