Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Evento Café e Debate tratará a respeito dos apelos do Papa Francisco para uma Igreja em saída

Nos dias 22 e 23 de setembro acontece, o Café e Debate, realizado em parceria com a Arquidiocese de Manaus, que tratará o tema “Apelos do Papa Francisco para uma Igreja em saída: acolher, escutar e visitar”. O evento será realizado no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (Cefam) e abertura será às 18h, do dia 22 (sexta-feira),  e no dia 23 (sábado), das 8h às 16h, acontece a segunda parte do curso.

Objetivo do encontro é responder aos apelos do Papa Francisco por uma Igreja missionária e “em saída”. E para isso serão abordados três pontos fundamentais e complementares para uma igreja em estado permanente de missão: acolhida, escuta e visitação.   O acolhimento é essencial na vida da Igreja. Sem acolhimento, nenhuma missão é frutífera. Para acolher é preciso escutar as pessoas e os apelos de Deus e agir, ir ao encontro dos afastados. É esse o propósito deste curso.

O evento terá como facilitador o Pe. José Carlos Pereira – Teólogo pastoralista, com mestrado em Ciência da Religião, doutorado em Sociologia e pós-doutorado em Antropologia Social. É conferencista e autor de 67 livros, dos quais 16 foram publicadas pela PAULUS, com destaque para Pastoral da Escota e Pastoral da Visitação, obras referenciais deste curso.

 

A abertura acontece no dia 22/9 – Sexta feira, às 18h30. E no 23/9, sábado, das 8h às 16h, acontece a segunda parte do curso.

Local: CEFAM – AV. Joaquim Nabuco, 1023 – Centro
Inscrições: Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Manaus.
Investimento: R$40,00 (Inclusos Almoço e Livro Pastoral da Escuta)
Informações: (92) 3212-9029 – Coordenação Pastoral

 

 

 


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz