Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Frades menores capuchinhos realizam noite franciscana

Frades capuchinhos realizaram, no dia 16 de setembro, a 2a. Edição da Noite Franciscana em Manaus. Durante o evento houve música ao vivo, apresentação teatral da vida de São Francisco de Assis, sorteio de brindes, jantar e visita ao convento da Fraternidade São Lourenço de Brindisi, dos pós noviços em formação.

Frei Mário Ivon, frade responsável pelo convento da Fraternidade São Lourenço de Brindisi, afirmou que o encontro teve o objetivo de recordar as Chagas de São Francisco, que se comemora do dia 17 de setembro, e aproximar a comunidade dos frades, da casa de formação do pós-noviciado, onde os frades se preparam por cinco anos, enquanto fazem teologia e filosofia. “Os formandos prepararam essa festa para apresentar ao  povo um pouco do nosso carisma franciscano capuchinho. Um evento de confraternização para apresentar o carisma por meio do teatro e da música franciscana e da acolhida, que é uma característica nossa. A Noite Franciscana tem essa característica, abrindo nosso convento para que as pessoas possam conhecer o nosso carisma e a nossa missão, e quem sabe nos ajudarem como benfeitores colaborando para a formação dos novos capuchinhos, dos novos missionários”, explicou o frei.

Ele explicou que em Manaus esta é a segunda edição do evento, mas ele iniciou no município de Bejamim Constant em 2014, na casa do postulantado, primeira etapa de formação do frade capuchinho, que inicia no Serviço de Animação Vocacional ou Pastoral Vocacional.

O Arcebispo da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani, e afirmou que é importante esses momentos de confraternização e de a comunidade conhecer mais as vocações religiosas através de eventos como este.

Confira as fotos!

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz