Religiosos participam da Assembleia Formativa promovida pela CRB – Regional Manaus

Com o tema “Vida Religiosa Consagrada desafiada a viver a cultura do encontro”, iniciou na noite desta sexta-feira (15/9), a Assembleia Formativa promovida pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Regional Manaus. O evento ocorre até o próximo domingo (17/9) nas dependências do Colégio Santa Doroteia, Centro de Manaus e contou com aproximadamente 70 religiosas e religiosos vindos de várias congregações, pertencentes a vários estados e atuando em diversas localidades do Amazonas.

A abertura do evento, começou por volta das 18h30 com a acolhida, seguida da confraternização no pátio da instituição com direito à lanche e música ao vivo para gerar ainda mais o clima de alegria e descontração entre os participantes. Após esse momento, todos se dirigiram ao auditório onde a equipe de reflexão bíblica, iniciou “oficialmente” o encontro com oração, cantos, leitura da palavra e a benção do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani.

“Me sinto em casa de estar presente aqui hoje, é uma riqueza muito grande partilhar esse momento onde podemos discutir a nossa dimensão missionária, por que é muito bom a gente rezar junto e eu ja estava sentindo falta disso, da vida comunitária, da vida de oração em comunhão, da vida familiar, pois os religiosos são a linha de frente da igreja e muito obrigado pela presença de cada uma de vocês”, comentou Dom Sergio

Após a benção, foi realizado uma rápida apresentação dos presentes, onde os padres e irmãs, falaram o nome, a congregação, o estado de origem e local de atuação. Na sequência, Irmã Ildes Lobo, coordenadora da CRB – Núcleo Manaus, conduziu uma breve reflexão sobre a realidade da Coordenação da Regional, em vista da ampliação da equipe.

Antes de finalizar, alguns membros da coordenação fizeram sua apresentação e foi passado a programação dos outros dias que envolve formação com a Ir. Petrolina soares e pe. Amarildo Luciano, além de momentos de celebração eucarística, oração, animação, confraternização, organização dos calendários, encaminhamentos e avaliação das atividades realizadas.