Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Vigário-Geral da Diocese de Parintins faleceu em Manaus por complicações de um acidente vascular cerebral

Faleceu na madrugada de quarta-feira (6/8), em Manaus, o padre Francisco Dinelly, Vigário-Geral da Diocese de Parintins, aos 65 anos, em decorrência de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico sofrido no último dia 31 de agosto, quando se recuperava de uma cirurgia.

O velório acontece durante todo o dia na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Adrianópolis. Nesta mesma igreja acontecerá uma missa de corpo presente no dia 8, às 9h, presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani.

 

 

 

 

 

 

O enterro acontecerá no dia 9, com cortejo que sai da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, por volta das 10h, até o  cemitério do Tarumã, na Avenida do Turismo, onde ocorrerá o sepultamento.

 

Sobre o padre Francisco Dinelly

Ordenado pelo primeiro bispo de Parintins Dom Arcângelo Cerqua, em agosto de 1980, Francisco de Assis Serrão Dinelly tinha 37 anos de sacerdócio. Decano do clero diocesano,  atuava como presidente da Fundação Evangelii Nuntiandi (do Sistema Alvorada de Comunicação) e foi diretor do Centro de Estudos Superiores de Parintins, da Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA). Segundo familiares e amigos, deixou importante legado, como a Pastoral Universitária e o Partido dos Trabalhadores (PT) em Parintins.

 

Nota de pesar

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Maués, pertencente à Diocese de Parintins, divulgou nota de pesar pelo falecimento de Pe. Dinelly.

 

Com informações extraídas da Folha de Parintins e Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

Foto: Reprodução/Facebook.

 


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz