Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Tadeu reenvia 54 ministros que atuam na Paróquia Santo Antônio

A paróquia Santo Antônio celebrou na noite deste domingo (3/9), o reenvio de 54 ministros que assumirão por mais um período o exercício do Ministério da Palavra e do Culto, o Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão, o Ministério dos enfermos e o Ministério da Consolação. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros, concelebrada pelo pároco, pe. Evanir Rosa e pe. Ney Antônio, com direito à confraternização no final

Segundo Junior Mendes da Silva, coordenador dos ministros, o processo de formação para o reenvio demorou cerca de um ano. “Ficamos um ano em formação, recebendo o conhecimento por religiosos que fazem parte do clero que vem passar esses conhecimentos para nós que vamos atuar na paróquia, pois aqui funcionamos em sistema de “rodízio’, onde cada um dos 54 ministros atua por escalas em todos as cinco comunidades”, explicou o coordenador.

“Meu primeiro envio foi em 2008 e de lá para cá eu já passei por três reenvios, e para mim é uma honra, um prazer e uma alegria trabalhar para Deus, um chamado que desde jovem eu já fazia parte de um grupo que visitava as pessoas doentes que não podiam ir até a paróquia receber a comunhão. Estar no ministério me deixa muito feliz e eu espero continuar servindo a Deus por muitos anos”, disse Rilna Muller, ministra da Palavra, dos Enfermos e da Eucaristia.

A palavra do bispo

Durante a homilia, Dom Tadeu falou a respeito das dificuldades que todos passamos durante a caminhada e como entender isso na nossa vida. “O sofrimento faz a gente pergunta se Deus se esqueceu de mim, se Deus não me ama, mas o evangelho nos ajuda a olhar para Jesus Cristo e ai nosso sofrimento tem outro sentido e ganha uma outra dimensão, nos mostrando como nós somos discípulos e ser Ministro nos une mais a Deus e estreita nossa relação para que finalmente possamos sermos dele e viver para as obras dele”, comentou Dom Tadeu.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz