Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pe. Charles celebra missa de ação de graças pelos três meses da Rádio Rio Mar FM

Como manifestação de gratidão a Deus e a cada um dos funcionários que faz parte da Fundação Rio Mar, foi realizada na manhã desta segunda-feira (4/9) uma Celebração Eucarística presidida pelo padre Charles Cunha em ação de graças pelos três meses da Rádio Rio Mar FM, que iniciou seu funcionamento na frequência em FM 103,5 MHz, no dia 4 de junho. A celebração aconteceu no auditório da instituição e encerrou com um café partilhado, num clima de grande harmonia e confraternização entre os presentes.

A Rádio está sob a presidência do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Eduardo Castriani, e a superintendência de Pe. Charles que, durante a celebração, não escondia a alegria que comemorar e compartilhar a data com os presentes. “Estamos muitos felizes por esses 90 dias que a FM está no ar, mas o caminho é longo e não será fácil, porque o que é fácil não deixa memória e, se hoje temos uma história para contar, não é porque nosso caminho foi facilitado, muito pelo contrário, foi muito dificultado, mas mesmo assim vencemos”, disse.

Durante a homilia, baseada nas leituras do dia, Pe. Charles comentou sobre o ressurgimento da rádio em meio a tantas turbulências vividas e pelos longos 33 anos de espera até realizar o sonho de se tornar FM.  “No dia da Páscoa desse ano nós ressurgimos, da morte para a vida, do esquecimento para a lembrança, trouxemos à tona a nossa história, essa história que está sendo recuperada a cada momento, a cada instante, desde a festa de Pentecostes, quando a Rio Mar realmente entrou no ar e estamos aqui para fazer a diferença e não ser mais uma rádio dentre outras”, comentou.

Pe. Charles também deu ênfase à palavra ESPERANÇA, salientando que “quem tem esperança tem futuro” e que a missão da rádio Rio Mar vai além de “Divertir, Informar e Educar”. “A nossa missão é fazer propagar a Boa Nova, é uma missão nobre que recebemos, de comunicar a esperança a uma cidade tão abatida e desorientada como a nossa. Mas nós somos o testemunho vivo da esperança de Deus e a esperança não decepciona, por isso essa esperança que vivenciamos aqui e que nos move, também deve ser ecoada pelas ondas da Rádio Rio Mar para o maior número de pessoas possíveis com muita fé e amor em nossos corações”, concluiu.

Breve Histórico

Inaugurada em 15 de novembro de 1954 e, desde 1962 pertence à Arquidiocese de Manaus, a Rádio Rio Mar é uma emissora comercial, conhecida como a Escola do Rádio Amazonense e ao longo do tempo vem “Divertindo, Informando e Educando” o público que a sintoniza em AM e Ondas Curtas (OC). A empresa preza pela excelência em sua prestação de serviços e sua equipe trabalha tendo como base o comprometimento e o profissionalismo, procurando manter sua credibilidade diante de seus ouvintes e clientes.

Em novembro de 2016, uma nova fase surgiu e junto com ela, novos rumos! Foi autorizada a operar em FM pela frequência 103,5 MHz. Em abril de 2017 entrou em caráter experimental. Em junho de 2017 passou a veicular sua programação, onde é possível encontrar música, entretenimento, informação, esporte, orientação religiosa e atividades pastorais, sempre prezando pela valorização do ser humano, a defesa da vida e a construção da cidadania, seu diferencial no mercado.

 

 

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Pe. Charles celebra missa de ação de graças pelos três meses da Rádio Rio Mar FM"

avatar
Isiane Chaves
Visitante

Muito Bom! Parabéns Rádio Rio Mar!

wpDiscuz