Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio celebra missa de ação de graças pelo aniversário de ordenação sacerdotal de pe. Cairo, Jardson e Gilson

A paróquia de Santo Afonso, situada na Av. Constantino Nery, nº 5785 – Flores, comemorou na noite desta quarta-feira (30/8), os cinco anos de ordenação sacerdotal de pe. Cairo Gama, pároco da igreja de Santa Luzia do bairro da Matinha; pe. Jardson Sampaio, pároco da Área Missionária Santa Maria Goretti, e pe. Gilson da Silva, pároco de Santo Afonso. A celebração de ação de graças foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, contando com a presença de pe. Marquinhos e auxiliados pelo diácono Ronnie William.

A igreja ficou completamente lotada, com amigos e conhecidos dos três padres vindos de várias partes da cidade para prestigiar esse momento tão importante da caminhada religiosa. “Moro no alvorada, mas venho assistir a missa aqui em Santo Afonso, pois gosto muito das homilias do padre Gilson, que não é apenas um sermão, é uma conversa amiga de forma ungida e hoje estou muito feliz de poder participar dessa emocionante celebração dele com os amigos dele”, disse dona Selma Silva.

Os padres não escondiam a alegria de compartilhar esse momento junto da comunidade, sobretudo o “pe. anfitrião” que destacou a importância do arcebispo na caminhada. “Destaco nesses cinco anos, três aspectos principais, o primeiro é a presença constante de nosso arcebispo em nossa vida, nos aconselhando e nos ouvindo como pai; a outra é o contato com a comunidade que nos traz muitas alegrias, provações e desafios, mais que conseguimos superar tudo graças a Deus e o terceiro pilar com certeza é a oração, que fortalece nossa vocação, é a nossa força e nossa ajuda, pois tudo posso naquele que me fortalece”, comentou pe. Gilson.

Durante a homilia Dom Sergio fez uma breve explanação sobre as leituras do dia e finalizou comentando sobre a importância do pároco, pois ele é o homem de palavra e da Palavra dentro e fora da igreja. A segunda parte da homilia foi concluída por padre Cairo falando sobre a vocação sacerdotal. “Esse nosso chamado surgiu no seio de nossas famílias e, celebrar esse ministério para nós é como uma caminhada na comunidade, junto as pastorais e no meio do povo, onde aprendemos muito com vocês também e vamos descobrindo como exercer com dignidade esse chamado de Deus de se doar por uma igreja missionária, do abraço e da acolhida”, disse sorridente o pároco de Santa Luzia.

Já para padre Jardson, o testemunho das graças Deus é o que mais ele destaca no ministério sacerdotal. “A gente só tem a louvar e agradecer a Deus pela nossa vida e pelo dom de ser padre que é uma graça muito grande poder vivenciar a presença amorosa de Deus em toda eucaristia, assim como sentimos a misericórdia através do perdão dos pecados, pois o padre é aquele que confessa e perdoa os pecados e vimos tantas graças acontecendo através desses sacramentos”, comentou. Ao final da celebração, foi exibido no telão da igreja, algumas fotos que narravam um pouco a trajetória de cada um dos três padres, um momento que gerou muita emoção na assembleia.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz