Movimento Serra celebra três anos de atuação em Manaus

A celebração aconteceu no Seminário São José na noite da ultima terça feira (29), e foi presidida pelo bispo auxiliar de Manaus Dom José Albuquerque e concelebrada pelo padre Marciney Marques (Assistente Eclesiástico da Comunidade São José – Movimento Serra), contou com a participação de  membros da Comunidade Serra e Seminaristas Diocesanos (Comunidade Teológica).

Sobre o movimento

* É um movimento de Igreja Católica, formado por fieis leigos, homens e mulheres, que amam o trabalho vocacional e a ele se dedicam. Seus membros se reúnem para rezar e trabalhar pelas vocações, pelos vocacionados e consagrados: sacerdotes, religiosos, missionário. São, portanto, pessoas que amam as vocações e os vocacionados de especial consagração.

Surgiu na década de trinta, nos Estados unidos, um grupo de leigos católicos se reuniram para ajudar a Igreja e os Sacerdotes. A ideia foi bem aceita e, hoje, o Movimento Serra existe em todos os continentes. O Movimento Serra é o único movimento da Igreja Católica, oficialmente reconhecido pela Sé, formado exclusivamente por fiéis leigos que se dedicam à Pastoral Vocacional.

Chama-se Serra devido ao seu patrono, o frade franciscano espanhol Frei Junípero Serra, beatificado pelo Papa João Paulo II no dia 25 de setembro de 1988, canonizado pelo Papa Francisco no dia 23 de setembro de 2015, na Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição em Washington – Estados Unidos da América.

Tem por objetivos:  1. Favorecer e promover as vocações ao sacerdócio ministerial na Igreja Católica, como uma vocação especial ao serviço e apoiar os sacerdotes em seu sagrado ministério; 2. Valorizar e animar as vocações à vida consagrada, na Igreja Católica; 3. Ajudar os membros a reconhecer e a responder com suja própria vida ao chamado de Deus à santidade, em Jesus Cristo, inspirados pelo Espírito Santo.

Com informações de Dom José

*Fonte: http://www.movimentoserra.org.br