Serviço de Animação Litúrgica realiza formação sobre a celebração do matrimônio

“Celebração do Matrimônio” foi o tema da formação litúrgica do Serviço de Animação Litúrgica (SAL), ocorrida no dia 26 de agosto, das 8h às 17h, no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (Cefam), localizado à Av. Joaquim Nabuco – Centro.

Na ocasião, Dom José tratou sobre o rito do Matrimônio, avaliando as celebrações ocorridas na Arquidiocese de Manaus e aprofundando a temática Celebração do Matrimônio. Os participantes assistiram ao vídeo do Papa Francisco sobre a exortação apostólica Amoris Laetitia e discutiram em grupo sobre como
estão acontecendo as celebrações do Matrimônio nas comunidades e o que se pode fazer para que os noivos possam viver com profundidade a celebração litúrgica.

Também discutiu-se sobre o repertório para a Celebração do Matrimônio, e nas considerações finais foram lançadas propostas que posteriormente possam colaborar para elaboração de orientações gerais para a celebração do matrimônio na arquidiocese, encerrando com uma avaliação e oração final.

Com informações do Serviço de Animação Litúrgica (SAL)

Fotos:  Arquivo do Serviço de Animação Litúrgica (SAL)