Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Catedral Metropolitana de Manaus protocola abaixo-assinado pedindo a conclusão da revitalização da praça da Matriz

Na manhã de segunda-feira (21/8), o pároco da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, o pároco Pe. Hudson Ribeiro, acompanhado de alguns agentes de pastoral, protocolou na Prefeitura de Manaus um abaixo-assinado com 10.970 assinaturas pedindo a continuidade das obras de revitalização e a entrega da praça da Matriz que está em reforma há mais de 4 anos.

Em seguida, também foram ao Ministério Público Federal do Amazonas protocolar uma cópia pedindo que acompanhem esse processo para que a entrega ocorra no dia 15 de novembro, conforme prefeito prometeu ao arcebispo de Manaus em reunião realizada no dia 2 de agosto.  Na ocasião, as senhoras que acompanharam o padre intercederam pelo momento, e rezaram à Maria Imaculada, padroeira do Amazonas, pedindo sua intercessão para que o pedido seja atendido e a praça devolvida à população.

“Protocolamos 10.970 assinaturas para a continuidade das obras e entrega da praça da Matriz revitalizada. O fato é que nas últimas semanas tem aumentado o número de roubo, na catedral e no entorno. São roubos de cabos, refletores, para-raios, cobre do ar-condicionado, fora os assaltos constantes que tem afugentado dos fiéis e atrapalhado os transeuntes, pois o tapume dá acesso apenas pela parte de trás da catedral. Muitos usuários de drogas pulam o tapume constantemente para fazer suas necessidades fisiológicas. E a praça é de direito do povo e a população precisa ter a praça devolvida”, destacou o pároco.

“Nós tivemos uma reunião no dia 9 de agosto com a coordenação do PAC Cidades Históricas e ficamos preocupados pois soubemos que a praça não vai ser entregue totalmente. O Aviaquario, que antes era usado pela catedral como um centro pastoral, vai precisar de uma nova licitação pois foram encontrados resquícios arqueológicos. O Chafariz também não será entregue. E pelo andamento da obra, achamos muito difícil que seja entregue no dia 15 de novembro. Nós valorizamos que o prefeito tenha comunicado a entrega da praça, porém a promessa feita nos anos anteriores não foi cumprida”, explicou pe. Hudson.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz