Arcebispo preside cerimônia de reenvio de ministros na paróquia São Sebastião, Mártir, e São Franscisco de Assis

A paróquia de São Sebastião, Mártir, e São Francisco de Assis, celebrou na noite desta quinta-feira (17/08), o reenvio de 30 ministros da Palavra e da Eucaristia. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani e concelebrada por Frei Paulo Xavier, pároco da igreja, auxiliados pelos diáconos Rafael e Marcelo, vindo da província do Ceará para a missão na custódia do Amazonas.

Durante a homilia, Dom Sergio deu foco nas leituras do dia e comentou sobre o desafio da vida cristã, que é praticar o perdão. “Não é fácil perdoar, assim como nos diz o evangelho de hoje, nós somos perdoados por Deus, mas as vezes não conseguimos perdoar o nosso irmão! Jesus na oração do Pai Nosso nos fala de pão e perdão, duas coisas essenciais à nossa vida. Então, vocês que estão renovando o ministério, sejam de fato Sal da Terra e Luz do mundo, não esqueçam que devemos ter compaixão uns dos outros e praticar sempre o perdão”, disse Dom Sergio.

Após a homilia, os ministros fizeram o rito da investidura e receberam a saudação do Arcebispo, que fez questão de parabenizar um por um. “Queria agradecer a cada um de vocês que aceitaram o Ministério e a missão de cuidar da Igreja de Manaus. Muito obrigado”, agradeceu Dom Sergio. “É o meu terceiro envio e vejo que cada vez mais aumenta a oração e a dedicação ao Senhor, sem falar do serviço de caridade”, disse o ministro Marcos Augusto Vieira

Praticamente todos os ministros que estavam presentes já tinham feito pelo menos duas renovações de envio e, mesmo com uma certa experiência, a emoção de cada envio é única. “A cada reenvio nos somos chamados a firmar novamente nossos passos no caminho do Senhor e sermos fiéis naquilo que fomos chamados, fazendo o trabalho não só na igreja, mas também junto aqueles mais necessitados, seja na casa dos doentes ou nos hospitais”, comentou Dayane Kelly

“A missão é um estado permanente na nossa evangelização. É responsabilidade de todos nós de cuidarmos da Palavra e da Eucaristia. O compromisso de todos nós de levarmos as pessoas, esse grande Mistério de Deus na nossa Vida. E, aqui nessa paróquia, a nossa missão é fundada na misericórdia, na caridade e na oração, e que nós possamos levar adiante esse testemunho tão bonito de evangelização, pois como diz Jesus no evangelho: Não tenham medo, vão em frente, coragem pois eu vou estar com vocês”, concluiu Frei Paulo ao final em seu discurso no final da celebração.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários