Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arcebispo preside cerimônia de reenvio de ministros na paróquia São Sebastião, Mártir, e São Franscisco de Assis

A paróquia de São Sebastião, Mártir, e São Francisco de Assis, celebrou na noite desta quinta-feira (17/08), o reenvio de 30 ministros da Palavra e da Eucaristia. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani e concelebrada por Frei Paulo Xavier, pároco da igreja, auxiliados pelos diáconos Rafael e Marcelo, vindo da província do Ceará para a missão na custódia do Amazonas.

Durante a homilia, Dom Sergio deu foco nas leituras do dia e comentou sobre o desafio da vida cristã, que é praticar o perdão. “Não é fácil perdoar, assim como nos diz o evangelho de hoje, nós somos perdoados por Deus, mas as vezes não conseguimos perdoar o nosso irmão! Jesus na oração do Pai Nosso nos fala de pão e perdão, duas coisas essenciais à nossa vida. Então, vocês que estão renovando o ministério, sejam de fato Sal da Terra e Luz do mundo, não esqueçam que devemos ter compaixão uns dos outros e praticar sempre o perdão”, disse Dom Sergio.

Após a homilia, os ministros fizeram o rito da investidura e receberam a saudação do Arcebispo, que fez questão de parabenizar um por um. “Queria agradecer a cada um de vocês que aceitaram o Ministério e a missão de cuidar da Igreja de Manaus. Muito obrigado”, agradeceu Dom Sergio. “É o meu terceiro envio e vejo que cada vez mais aumenta a oração e a dedicação ao Senhor, sem falar do serviço de caridade”, disse o ministro Marcos Augusto Vieira

Praticamente todos os ministros que estavam presentes já tinham feito pelo menos duas renovações de envio e, mesmo com uma certa experiência, a emoção de cada envio é única. “A cada reenvio nos somos chamados a firmar novamente nossos passos no caminho do Senhor e sermos fiéis naquilo que fomos chamados, fazendo o trabalho não só na igreja, mas também junto aqueles mais necessitados, seja na casa dos doentes ou nos hospitais”, comentou Dayane Kelly

“A missão é um estado permanente na nossa evangelização. É responsabilidade de todos nós de cuidarmos da Palavra e da Eucaristia. O compromisso de todos nós de levarmos as pessoas, esse grande Mistério de Deus na nossa Vida. E, aqui nessa paróquia, a nossa missão é fundada na misericórdia, na caridade e na oração, e que nós possamos levar adiante esse testemunho tão bonito de evangelização, pois como diz Jesus no evangelho: Não tenham medo, vão em frente, coragem pois eu vou estar com vocês”, concluiu Frei Paulo ao final em seu discurso no final da celebração.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz