Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Área Missionária São Lourenço festeja o padroeiro com procissão e missa campal

A Área Missionária São Lourenço, celebrou na noite deste ultimo domingo (13/08) a festa de seu padroeiro realizada na comunidade São Paulo Apóstolo, localizada na rua 5, Cj. Jardim Primavera – Parque 10. Os festejos iniciaram as 18h com a saída dos fiéis, vindos de todas as cinco comunidades pertencente à área missionária, em procissão por algumas ruas próximas à igreja. Após a caminhada, deu-se inicio a missa campal, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pe. John Paul e demais padres convidados.

A participação dos comunitários com certeza fez toda a diferença, transformando a celebração, um espetáculo muito bonito de se ver, cheios de homenagens não só ao santo, mas também ao bispo, aos pais e aos diáconos. Mesmo antes de começar a procissão, os comunitários e os visitantes eram recebidos com uma calorosa acolhida de boas-vindas regadas à cantos e salva de palmas da equipe de recepção. Quem também mostrou serviço, foi a Pastoral de Comunicação (Pascom), com seus membros registrando todos o antes, o durante e o após o evento com muitos flashes de todos os principais momentos.

Antes de iniciar a processão, Dom Sergio fez a benção da imagem e logo depois todos se puseram em caminhada num percurso que durou aproximadamente 1h, realizado pelas ruas próximas da igrejas. Durante a caminhada, foram realizadas cinco paradas, cada uma era representando uma das comunidades e seus respectivos núcleos. Ao retornar à igreja, todos foram tomando seus lugares onde deu-se continuidade com a santa celebração. Entre tantas homenagens que foram realizadas, um dos momentos marcantes da celebração foi quando foi realizado a leitura do Decreto de Sustentação Econômica, assinado por Dom Sergio no ultimo dia 10, que garante “ajuda de custos” aos diáconos permanentes da Arquidiocese de Manaus.

A comunidade ainda fez uma bela homenagem com os coroinhas a todos os pais presentes e sobretudo a Dom Sergio, nosso pai na fé, que no ultimo dia 9 completou 19 anos de ordenação episcopal. “A comunhão é a nossa maior alegria, unidade é a nossa força, e hoje nós estamos reunidos aqui para celebrar a festa em honra ao nosso padroeiro, padroeiro também dos diáconos, dos ativistas e dos cozinheiros. Agradeço a Deus por todas as bênçãos a graças recebidas em todos esses anos de caminhada e que possamos realmente ser a igreja missionária seguindo as virtudes de São Lourenço, que acolhe as necessidades dos mais pobres”, disse pe. John Paul emocionado.

  



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz