II edição do Juventude Católica em Ação reúne mais de 20 expressões católicas no parque do idoso

Aproximadamente 2 mil jovens participaram da II edição do Juventude Católica em Ação, que aconteceu neste último sábado (12/08) no Parque do Idoso – bairro Nossa Senhora das Graças, das 9h até 21h, com o tema: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”. O evento tinha como público alvo os jovens, mas participaram pessoas de todas as idades, religiosos e leigos se fizeram presente para prestigiar e/ou dar formação, contribuindo de alguma maneira seja celebrando a missa, dando testemunho de vida e fé, ou fazendo um momento de animação.

O “ingresso” para participar custou apenas 1 kg de alimento não perecível e, segundo a equipe de coordenação, o objetivo do evento foi de reavivar a fé e promover a unidade entre a juventude católica do Amazonas, reunindo assim, diversas expressões juvenis de Manaus e dos demais municípios do interior do Amazonas, para mostrar o trabalho da Pastoral da Juventude e demais movimentos jovens da Igreja Católica, incentivando a juventude a assumir seu papel na comunidade e na sociedade, além de poder proporcionar um encontro fraterno e solidário entre os diversos seguimentos jovens no Amazonas.

E, após 12 horas seguidas, pode-se dizer que o objetivo foi concluído com sucesso e, pelo que foi visto ao longo do dia, conseguiu reacender a chama do Espirito Santo na Juventude para a construção de um mundo melhor. “Foram quatro meses de reuniões e encontros com as lideranças das expressões juvenis, onde dividimos as tarefas e atrações, graças a Deus foi uma benção, foi um sábado todo maravilhoso, onde conseguimos reunir lado a lado os grupos da juventude, como Hallel, Despertai, PJ, Ministério Jovem, Folcolares e outros”, disse, João Carlos Dias, um dos coordenadores do evento.

Na programação estava incluído momentos muita animação, louvor, música, dança, partilha e oração. Entre os participantes estiveram, Pe. Charles Cunha, que presidiu a celebração de abertura do evento; Pe. Amarildo Luciano, dando formação com base no tema do evento; Dom Tadeu Canavarro, bispo auxiliar que esteve também presente para conversar um pouco com os jovens e o cantor e pregador Cosme, vindo diretamente do Rio de Janeiro para encerrar a noite. “Esse é o único evento, com exceção do Pentecostes, que se pode ver tantas expressões jovens, da capital e do interior do Amazonas, um do lado da outra”, conclui João Carlos.

Confira abaixo o roteiro da programação.

Roteiro/Manhã

9h00m: Santa Missa (presidida pelo Pe Charles, Liturgia Shalom)

10h30m: Grupo de Jovens Ajarai (Manaus/ Com. Hallel)

11h20m: Dança/ Cenáculo Mariano (Maués)

11h40m: Dança/ (Fraternidade o Caminho/ Manaus)

12h00m:  ALMOÇO (todos são convidados a trocar experiências, visitar os workshops e etc)

Roteiro/Tarde

13h00m: Grupo de Louvor Anjos do Senhor (Silves/ PJ)

13H45m: Edney Manauara (Manaus/ Partilha/ tema “Juventude quer viver”)

14h10m: Ministério de Dança Jasmin (Manaus/ PJ e Á.M)

14H35m: Eduardo Oliveira (Manaus/ Partilha/ Tema “Vocação”)

15h00m: Pe Amarildo (Manaus/ tema do “Juventude Católica em Ação II, Ef 4,3”)

15h50m: Exort Dmc’s (Manaus/ Rap Católico)

16h20m: Ministério de Música da Comunidade Católica Despertai (Manaus)

17h10m: Junior Cruz e Banda (Autazes/Musica)

17h40m: DJ JC e Equipe (Manaus/Música eletrônica)

Roteiro/Noite

18h20m: Cantos das Irias (Manaus/Teatro/Com. Shalom)

19h20m: Cosme (Rio de Janeiro/ Show e Testemunho)

21h00m: ENCERRAMENTO (Agradecimentos, avisos e etc.)

Grupos e expressões jovens presentes:

Grupo De Jovens Ajarai (Comunidade Católica Hallel)

MUR (Ministério Da Renovação Carismática Católica Do Brasil)

Ministeriod E Dança  Jasmim

Pj Da Area Missionaria São Lourenço Setor 2

Edney Manauara (Assessor Da Pj Da Paroquia São Geraldo, Manaus)

Junior Cruz (Autazes, Amazonas)

Cenaculo Mariano De Oração (Maués, Am)

Comunidade Shalom

Jovens Sarados Manaus

Ministério De Musica Evangelizar

Dj Jc (Dj Católico)