Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Inaugurada quadra esportiva construída em parceria com o Consulado do Japão no bairro Colônia Terra Nova

Na manhã desta sexta-feira (11/8), aconteceu a inauguração da quadra esportiva no espaço do Movimento Comunitário Vida e Esperança, situado na Área Missionária Santa Helena, Comunidade Santo Expedito, no bairro Colônia Terra Nova. O projeto de construção contou com a parceria com o Consulado do Japão, que doou a quantia 265 mil reais.

O Cônsul Geral do Japão em Manaus, Sr. Shuji Goto, durante a cerimônia de inauguração disse estar muito feliz em poder fazer esta parceria com o projeto socioeducacional do Movimento Comunitário Vida e Esperança, que atende mais de 300 pessoas dando a elas valores de vida, cidadania, socialidade e cooperatividade. “Ao implementar esse projeto, agora as crianças podem praticar o esporte à vontade no ambiente adequado com o telhado e a grama sintética. Isso é motivo do meu regozijo. Esse projeto foi financiado através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana do Governo Japonês, baseado no desejo do povo japonês de participar dos esforços de solucionar as necessidades básicas de países amigos. A verba é oriunda do imposto do povo do Japão. Portanto, desejo que a quadra esportiva seja bem utilizada com a devida manutenção”, afirmou o Cônsul.

O arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, afirmou que esta foi uma conquista importante para a comunidade que pode oferecer um local digno para o laser das crianças e jovens, muitos deles carentes e que também participam de outros projetos de promoção da cidadania oferecidos pelo Movimento Comunitário Vida e Esperança.

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz