Santuário N. Sra de Fátima realiza celebração de despedida de seu pároco, Pe. João Bergamasco

Após dois anos e meio atuando como reitor e pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado no coração do bairro da Praça 14 de janeiro, o padre João Aparecido Bergamasco se despede de seus paroquianos em uma bela e emocionante celebração presidida na noite desta quarta-feira (09/08) pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada por ele próprio e também pelos padres Nelson Taffarel (da paróquia N. Sra. Rainha dos Apóstolos), Reneu Stefanello (da Área Missionária N. Sra. da Amazônia) e Celestino Ceretta (vigário paroquial), auxiliados pelo diácono Eliton Pagnussato.

Natural do Paraná, Pe. João (ou Joãozinho como é carinhosamente chamado por alguns paroquianos), pertence a congregação dos padres Palotinos (fundada por São Vicente Pallotti) e estava há seis anos em nossa cidade. Durante a sua caminhada pela Arquidiocese de Manaus, atuou na paróquia N. Sra. Rainha dos Apóstolos e na Área Missionária da Ponta Negra, em ambas fez vários trabalhos junto às pastorais, movimentos e grupos, rendendo-lhe vários amigos, muitos dos quais se fizeram presente durante a celebração para se despedir do querido padre que, a partir do próximo dia 27, assume como novo pároco da paróquia N. Sra. de Fátima, na pequena cidade de Fátima do Sul situada no Mato Grosso do Sul (MS), ou seja, Pe. João vai de Fátima para Fátima.

Com seu jeito simples de falar, pe. João durante toda a celebração demonstrou-se muito tranquilo e calmo, apesar de visivelmente emocionado e apresentando o tempo todo um brilho no olhar. “Assumir uma nova missão é sempre um grande desafio, mas uma certeza eu tenho, a missão é de Jesus e eu estou disposto e disponível para trabalhar aonde for necessário, por isso agradeço a Deus que me chamou e, de coração, eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que nesses seis anos trabalhando na igreja de Manaus, me acolheram com todo carinho, com todo amor e me ensinaram muito a ser fiel a Jesus Cristo. Que Deus abençoe a cada que levarei em meu coração”, disse o padre emocionado.

No fim da celebração, formou-se a tradicional fila dos abraços e fotos com o pároco, após esse momento, todos foram convidados a participarem do coquetel na área externa da paróquia, onde as homenagens continuaram com a apresentação de fotos e vídeos dos grupos que fazem parte da paroquia, deixando uma mensagem de agradecimento ao padre. “Nós tivemos grandes celebrações com ele na frente, porque sempre foi um padre muito ativo e firma nas suas decisões, um verdadeiro amigo que sempre quis o melhor para todos. Valeu muito a pena e a gente esta torcendo para que ele volte em breve” disse Arcângela Couto, do ministério da liturgia e equipe de música.

Mais informações e fotos em breve