Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Jornalismo Rio Mar: Semana do aleitamento materno tem apoio da Pastoral da Criança

 

Uma iniciativa que surgiu nos anos 90, da união entre a organização mundial de saúde e o fundo das nações unidas para a infância (unicef) – celebra mundialmente a 25ª edição da semana mundial da amamentação realizada na última semana.

Em 2017, o tema central é a construção de alianças para proteger o aleitamento materno, pelo bem comum, todos juntos, sem conflitos de interesses.

A pastoral da criança é parceira nesta campanha, defendendo que a receita para começar bem a vida envolve muito carinho e leite materno.

Valterina Albuquerque, coordenadora de núcleo da pastoral da criança, fala que a amamentação é de fundamental importância para o desenvolvimento da criança.

” É muito importante esse aleitamento materno, é a primeira alimentação das crianças e as mães tem que dar esse leite materno porque não tem outro leite igual a esse, é através desse leite que as crianças nutrem, é através desse leite que a criança é mais inteligente, é através desse leite que ela tem uma qualidade de vida melhor. Evita várias doenças, ele é uma espécie de antibiótico pra criança, se ela adoecer de uma gripe, se ela vier a ter uma diarréia ela vai se curar mais rápido por causa desse leite. É muito importante, é um laço que cria, é um laço de amor que cria entre a mãe e o filho”.

Por meio das visitas domiciliares e encontros com as famílias, os líderes voluntários da pastoral da criança orientam e preparam as mães para a amamentação, desde que elas ainda estão grávidas. E ajudam a esclarecer as dúvidas, para incentivar a continuação deste ato de amor, mesmo após os 6 primeiros meses de vida da criança.

Em Manaus a pastoral da criança acompanha 2.920  famílias e 3.710  crianças.

Rafaella Moura – Repórter Religioso da Rádio Rio Mar

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Por: Rafaella Moura



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz