Paróquia Cristo Libertador celebra a festa de seu padroeiro

A paróquia Cristo Libertador, localizada na rua Izaurina Braga, nº 344 – Compensa I, celebrou com muita alegria na noite deste último domingo (06/08) a festa de seu padroeiro, que acontece todo primeiro domingo do mês de agosto, quando é lembrando, segundo à passagem do evangelho (Mt 17, 1-9), o momento da Transfiguração do Senhor, um dos acontecimentos mais impressionantes de toda a vida terrestre de Jesus.

“Cristo é o centro da vida do ser humano, é caminho, a verdade e a vida. Cristo é o libertador e todo àquele que crer em Jesus e deixa ser conduzido por ele, será liberto de todos os pecados, porque Jesus nos deu uma vida nova e hoje a igreja comemora a Transfiguração e todos nós somos convidados a se transfigurar à imagem de Jesus, àquele que libertou a todos nós de todas as amarras do pecado e da morte”, explicou o pároco, pe. Antônio Carlos.

E foi assim, com a igreja lotada de fiéis provenientes das quatro comunidades que compõe a paróquia, que a celebração aconteceu presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani e concelebrada pelo pároco, carinhosamente chamado de Pe. Tonico, proveniente de Tefé e que assumiu o comando da paróquia há apenas cinco meses. Na ocasião, a comunidade também aproveitou a oportunidade para fazer uma breve homenagem ao pároco pela passagem do dia do padre.

A participação da comunidade nos festejos começou antes mesmo da celebração, pois durante o tríduo, realizado cada dia em uma comunidade diferente, a presença dos paroquianos foi marcante. “Todos os anos fazemos o tríduo na nossa paróquia, mas esse ano fizemos em outras comunidades, e foi algo muito importante e muito linda contando com a participação de um padre convidado, as pessoas ficaram muito satisfeitas com essa novidade”, comentou Conceição Martins, coordenadora da equipe de liturgia paroquial.

Mais informações em breve.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários