Jornalismo Rio Mar: Catedral Nossa Senhora da Conceição irá promover uma vez por mês a Missa com Arte

Uma iniciativa que une fé e arte. A Catedral Metropolitana de Manaus, Nossa Senhora da Conceição realizará uma vez ao mês a Missa com Arte.

A programação está vinculada à Pastoral da Cultura: um jeito de dialogar com as exigências da Pastoral Urbana e de Celebrar a Eucaristia. O objetivo do Programa Missa com Arte é favorecer uma celebração da Liturgia que se revele significativa e motivadora para a comunidade celebrante, ao contrário de oferecer uma “espetacularização” da Liturgia.  Cultura e Arte, Evangelização e Pastoral…realidades em pleno movimento.

Padre Hudson Ribeiro pároco da Catedral de Nossa Senhora da Conceição faz um convite aos fiéis para participarem da primeira edição da Missa com Arte. ” Você é nosso convidado, venha participar conosco, São Tomás de Aquino dizia que a arte é o meio de chegar ao sublime, ela aproxima de Deus. Santo Agostinho dizia que cantar é rezar duas vezes, portanto venha participar conosco.”

A Missa com Arte será realizada no dia 13 de agosto em duas edições. Ás 10 horas da manhã com o grupo Gaponga e o poeta Celdo Braga onde farão a participação com a Missa Amazônica. E as 6 horas da tarde com o grupo vozes da Caixa.

Mais informações, você pode adquirir no site da catedral e nas redes sociais.

 

Rafaella Moura – Repórter Religioso da Rádio Rio Mar

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários