Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arcebispo dá posse ao novo bispo da Prelazia de Itacoatiara que esteve vacante há 15 meses

Os fiéis católicos da Prelazia de Itacoatiara estiveram em festa no último domingo (30/7) por receber o seu mais novo bispo Dom José Ionilton Lisboa. A programação iniciou pela manhã com a visita às paróquias locais, quando foi recebido com muita alegria pelos paroquianos e teve seu ponto alto à noite, na solenidade de posse presidida pelo bispo metropolitano, Dom Sergio Castriani, que passou o báculo de pastor ao quarto bispo prelado de Itacoatiara. Em seguida, Dom José Ionilton assumiu a presidência da missa que teve três horas de duração.

Esta prelazia esteve vacante desde junho de 2016, quando faleceu Dom Carillo Gritti, que esteve À  frente da Igreja de Itacoatiara por 16 anos.  Durante os 15 meses em que esteve vacante, o arcebispo da Arquidiocese de Manaus, Dom Sérgio Castriani, nomeou como administrador da prelazia de Itacoatiara o padre Graciomar Gama Fernandes, que assumiu o governo provisório até a posse de Dom José Ionilton.

Padre Graciomar, administrador da prelazia enquanto ela esteve vacante, ao iniciar a missa, afirmou que o povo de Itacoatiara é muito acolhedor e esperou ansioso pela chegada de seu bispo.

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz