Jesuítas em Manaus celebram festa de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus

Na noite desta segunda-feira, 31, a Companhia de Jesus, Jesuítas da Plataforma Apostólica Amazônia, em Manaus, celebraram o dia de Santo Inácio de Loyola, fundador da companhia. A celebração foi realizada na capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, que pertence ao Santuário de Aparecida, Centro Histórico da Arquidiocese de Manaus.

Presidida pelo Pe. Felix Tarquino (SJ) que no ultimo dia 30 fez um ano de sacerdote ordenado, concelebraram Pe. Inácio Rhoden (SJ), superior da plataforma; Pe. Roque Pedro (SJ),  pároco da área missionária Santa Margarida de Cortona, área confiada aos jesuítas; Pe. Vanildo Pereira (SJ), integrante do CIME; Adilson Almeida (SJ), diretor das casas de retiro da companhia em Manaus; Silas Silva (SJ),  coordenador da Casa Magis Manaus de Juventude e o Diácono Bruno Torres (SJ), que no próximo dia 12 será ordenado presbítero.

Estiveram presentes junto aos jesuítas nesta celebração a família inaciana, pessoas, pastorais e movimentos que senguem o carisma de santo Inácio de Loyola e estão vinculado ao jesuítas aqui em Manaus. Pastoral Universitária, Comunidade de Vida Cristã (CVX), Serviço Inaciano de Espiritualidade (SIES), Pastoral da Juventude da área missionária Santa Margarida de Cortona, membro de pastorais da área missionária, Oca da Juventude, Casa Magis Manaus, esteve presente também o Irmão marista João Gutemberg, que coordena os trabalhos da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).

 

Mais detalhes em breves.

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários