Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Área Missionária Sagrada Família do Tarumã celebra o Crisma de 40 adultos

A recém criada Área Missionária Sagrada Família do Tarumã, localizada na Avenida do Turismo, 4011 – bairro Tarumã, celebrou na noite deste sábado (29/07) o crisma de 40 adultos que receberam o sacramento pela imposição das mãos de Dom Tadeu Canavarros, bispo auxiliar de Manaus, que presidiu a santa missa ao lado do pároco, padre Charles Cunha, auxiliados pelo diácono Messias.

“Nós estamos muitos felizes com a primeira turma de crismados aqui na Sagrada Família! Foi um processo catecumenal, que teve o momento do batismo na vigília pascal, no tempo pascal tivemos a celebração da primeira eucaristia e agora, chegou a Confirmação do batismo, com esse turma de adultos pautada no RICA (Rito da Iniciação Cristã de Adultos, com cerca de 20 encontros de 1h durante aproximadamente três meses) e o próximo passo é convidar esse povo para missão”, comentou pe. Charles.

Se depender do casal, Paula e José Vieira, a “missão” já está garantida, pois, além de receberem o sacramento visando o futuro enlace matrimonial, também querem dar continuidade nos trabalhos da igreja. “É um momento único, em que nós recebemos a confirmação da nossa fé e, como católicos nós ansiamos ter todos os sacramentos e como queremos o sacramento do matrimônio, precisamos do Crisma”, disse Paula. “Somos casados apenas no civil, mas depois do Crisma esperamos nos casar ainda esse ano”, concluiu José.

Segundo Marizete Rotta, coordenadora da pastoral caquética de adultos, a data para o casamento comunitário ja esta marcada e a prioridade são os casais que foram crismados na noite de hoje. “Vimos que os pais também tem necessidade do sacramento, mas em virtude da falta do tempo, não tinham oportunidade. Então fomos em busca dessas pessoas e o resultado estaí, percebemos na emoção desses adultos e o proximo passo na evangelização é o matrimônio com data marcada para do dia 25 de novembro”, disse Marizete.

Um pouco mais sobre metodologia do RICA

Rito da Iniciação Cristã de Adultos (RICA), é o rito destinado à iniciação de adultos na vida cristã. Ele compreende tanto o tempo quanto as etapas e celebrações cujo objetivo é a recepção dos Sacramentos do Batismo, Confirmação e Eucaristia. Entretanto, esses não são ponto de chegada mas, de partida para uma vivencia da fé e da vida cristã.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz