Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Jornalismo Rio Mar: Papa beatificará dois mártires durante sua visita a Colômbia.

A Santa Sé confirmou à Conferência Episcopal da Colômbia que, no próximo dia 8 de setembro, o Papa Francisco beatificará o Bispo de Arauca, Dom Jesús Emilio Jaramillo Monsalve, e o sacerdote Pedro María Ramírez Ramos, conhecido como o”cura de Armero”.

A proclamação do decreto que reconheceu o martírio por ódio a fé dos dois religiosos foi autorizado pelo Santo Padre em 7 de julho.

“Tenho a alegria de comunicar que o Santo Padre dispôs que o rito de beatificação dos veneráveis servos de Deus Dom Jesús Monsalve, bispo de Arauca, e padre Pedro Ramírez, sacerdote diocesano, será presidido pessoalmente por ele no dia 8 de setembro de 2017, e terá lugar em Villavicencio, por ocasião de sua viajem apostólica à Colômbia”, diz a carta assinada pelo substituto da secretaria de estado, dom Ângelo, enviada a dom Óscar Ortega, Arcebispo de Villacencio.

Dom Jesús Monsalve, foi designado bispo de Arauca em 19 de julho de 1984, missão que cumpriu até ser sequestrado e assassinado pelo exército de libertação nacional, em 2 de outubro de 1989.

Padre Pedro Ramírez – Conhecido como o “cura de armero”, em 1948 foi nomeado pároco de Armero, Tolima. Em meio às manifestações e revoltas causadas pelo assassinato do caudilho liberal Jorge Eliécer Gaitán, em 10 de abril um grupo entrou na igreja do sacerdote, assassinando-o a golpes de facão.

 

Rafaella Moura – Repórter Religioso da Rádio Rio Mar

Fonte – Rádio Vaticano



Por: Rafaella Moura



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz