Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Ação Social marca o encerramento dos festejos do Santíssimo Redentor

Neste domingo, 16 de julho, a Área Missionária Santíssimo Redentor realizou uma ação solidária na Rodovia AM 010, km 25, na igreja de São Francisco de Assis. A programação iniciou as 8h, com a Santa Missa, e continuou durante toda manhã com atendimentos médicos, sorteio de rifas e sopão encerrando as atividades religiosas por volta das 12h.

A Área missionária atende cerca de 800 famílias da zona rural que vivem em condições de vulnerabilidade social nos ramais ao longo da rodovia AM 010, no trecho da Barreira Policial até o KM 50. O evento com a ajuda de parceiros para a doação de roupas, sementes, cestas básicas, atendimentos médicos, psicológico, dentista, assessoria jurídica.

A Ação Solidária marca o encerramento dos festejos do Santíssimo Redentor que iniciaram na sexta e durante os três dias contou com o apoio do Exército, Aeronáutica, Marinha do Brasil, OAB-AM, SEJUSC, OUVIDORIA, SENAC, Clínica Vision Oftalmologia, além de psicólogos, médicos, assistentes sociais e equipe Terço Mariano, que articulou o contato com todas as instituições.

A alegria de servir

Foi uma ação que realmente mobilizou não só as instituições sociais, mas também os grupos, movimentos e equipes voluntários que com todo amor se disponibilizam a ajudar, como o grupo “Servir com Alegria”, que existe há 2 anos com o propósito de servir sopa pelas ruas de Manaus. O grupo possui em média 20 pessoas, que se dispõem a todos os meses juntar os ingredientes, a preparar e a servir a deliciosa sopa feita com muito carinho e amor.

“Após conhecermos o padre Josinaldo, passamos a servir uma vez por mês na Comunidade do Lixão. No km 25, participamos no ano passado no “Natal dos Pobres” e agora novamente. Para nós do grupo, participar desse momento de comunhão é muito gratificante, pois podemos vivenciar o amor ao próximo em nossas vidas e realmente conseguimos seguir nosso objetivo que é de Servir à Deus, com muita alegria e amor”, disse Sammya Fernandes, uma das integrantes do grupo.

Colaboração, Silvia Jane

     

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Ação Social marca o encerramento dos festejos do Santíssimo Redentor"

avatar
Elizabeth Eudóxia
Visitante

Maravilhosa iniciativa, que muitas pessoas sejam tocadas a se envolver com essa causa e assim levar alegrias e esperança ao próximo.

wpDiscuz