Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Romeiros de Manaus vivem momentos emocionantes ao peregrinar para o Santuário de Aparecida

Nos dias 11 e 12 de julho, 91 romeiros embarcaram para São Paulo iniciando a romaria à Casa da Mãe Aparecida. No grupo estão religiosos, leigos, o bispo auxiliar Dom José Albuquerque e o arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani.No primeiro dia o grupo visitou o Mosteiro da Sagrada Face, que fica em Roseira, lugar que está aos cuidados dos padres pertencentes à congregação Oblatos de Cristo Sacerdote. Na ocasião conheceram a pintura feita da sagrada face por Pe. Januário Baleeiro de Jesus e Silva, nascido em Fonte Boa – Amazonas, e o milagre do aparecimento da face de Cristo idêntica ao do santo sudário.

No dia 13 de julho, quinta-feira, os peregrinos fizeram uma pausa na capela São Geraldo, a caminho da Marina Recanto Rio Paraíba para conhecerem e passarem pelo Rio Paraíba, local onde a imagem foi encontrada.

Depois seguiram para o Santuário de Aparecida e visitaram os museus, a capela do santíssimo, viram a imagem original, assistiram o filme da história da devoção e viram as esculturas em cera, complementando o vídeo.  Também houve passeio no teleférico que os levou ao Migrante do Cruzeiro que dá uma visão privilegiada da cidade e do santuário.

Todos os presentes estão visivelmente encantados e emocionados com tudo o que viram nestes dois dias. A Sra. Ana Cruz, contribuinte fiel da Fundação Rio Mar que ganhou o pacote para ir à Romaria, está muito emocionada. Seu sonho era conhecer o Santuário de Aparecida e está amando essa experiência e a companhia dos bispos. “Eu nunca viajei e esta primeira vez tem sido uma bênção, um presente. E Dom José tem sido muito gentil e acolhedor”, afirmou a peregrina.

 

E na sexta-feira (14/7) vão conhecer Campos do Jordão, a suíça brasileira, e o Mosteiro Beneditino.



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz