Área Missionária Sagrada Família celebra o tríduo em honra a N. Sra. Do Carmo

A comunidade Jesus Luz dos Povos, situada na Rua A2, s/nº, conjunto nova república, bairro distrito industrial, pertencente à Área Missionária Sagrada Família do Japiim, iniciou na noite desta sexta-feira (14/07) o tríduo em honra a Nossa Senhora do Carmo, copadroeira da comunidade. A celebração foi presidida pelo pároco, Pe. Danival Lopes e as festividades continuam neste sábado com Santa Missa com início as 19h30 seguida de arraial e amanhã (16/07), a programação começa às 8h30 com procissão pelas ruas do bairro, seguida da Santa Missa e finalizando com um lanche partilhado.  

Padre Danival conduziu a celebração com a mesma simpatia de sempre, durante a homilia fez um breve lembrete de como foram os dias de reunião e oração.  “Durante essas noites todas percorremos toda a nossa comunidade, seja rezando ou visitando os doentes, independente do motivo, o importante é que sempre nos reunimos para ouvir Deus falar. Isso é motivo de imensa alegria pois temos um Deus que não nos abandona. E, a cada ano fica mais bonita a nossa festa e a celebração da nossa padroeira conta com uma participação maior da comunidade, um sinal de amizade e do amor de Deus entre nós”, disse o pároco.

“Quando eu vim morar aqui, há 24 anos, essa igreja era de madeira, depois foi construída uma igreja menor de alvenaria e, com a ajuda da comunidade, doações, quermesses, bingo, fomos construindo essa igreja maior chamada Jesus Luz dos Povos que tem como copadroeira, N.Sra. do Carmo, em virtude disso, todo ano nessa época nós fazemos o novenário, sendo os últimos dias o tríduo realizado na igreja, os outros dias realizamos a novena e missa na casa de alguém da comunidade”, comentou Marília Mendonça, participante do grupo de oração e participante assídua da comunidade. 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários